Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogador de Taguatinga é o mais novo da história a entrar em campo na Copinha

Escrito em

Você conhece um jogador chamado Neymar Junior? Provavelmente. Mas e se eu te perguntar sobre Pablo Ruan? Com certeza em um patamar muito diferente do astro do PSG e da seleção brasileira. Mas, nosso conterrâneo, aqui de Taguatinga, protagonista nesta reportagem, bateu um recorde daquele outro. Ele é o jogador mais novo a entrar em campo em uma Copa São Paulo de Futebol Junior. Batendo o recorde de nosso coadjuvante aqui tratado.

Em campo, Osvaldo Cruz e Ponte Preta. Amplo favorito do confronto, a macaca não demorou para se impor e construir um elástico placar. Eram 38 minutos do segundo tempo. O técnico do Osvaldo Cruz, PC dos Santos olha para o banco e vê qual atleta está mais credenciado a entrar em campo.

“Estava ansioso. Hora que o professor me chamou, o sorriso já veio na cara. Foi uma felicidade muito intensa”, disse, em entrevista à TV Fronteira.

Foto: Paulo de Taroco/Globoesporte.com

O resultado já estava definido – o placar mostrava 5×1 para a Ponte Preta. Sabendo que o jogo já estava definido, ele decidiu fazer uma substituição para a história.

Ali estava Pablo Ruan. Com 15 anos e 4 meses, o garoto foi chamado para entrar em campo. Ele é sete meses mais novo do que Neymar era quando estabeleceu o recorde quebrado no último dia 03 de janeiro de 2020, doze anos mais tarde.

O jovem jogador chegou no Osvaldo cruz no início do ano passado, em 2019, para disputar o campeonato paulista sub-15. A equipe caiu na segunda fase, ficando atrás do Juventus e do Independente.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P