Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

João Manoel decide e Sobradinho vence Formosa no Agostinho Lima

Escrito em

O Sobradinho emplacou a segunda vitória consecutiva no Candangão 2019. Neste domingo (17), o Leão da Serra bateu o Formosa por 2×1 no estádio Agostinho Lima. Com o triunfo, o alvinegro chega aos dez pontos no campeonato e empata em pontos com o Luziânia, terceiro colocado, mas fica em quarto no Candangão pelo saldo de gols.

Dono da casa, o Leão tratou de partir para cima nos minutos iniciais. Decisivo na partida, João Manoel quebrou a marcação do Formosa, criou a primeira oportunidade e, logo aos nove minutos, abriu o placar para o Sobradinho. Ainda desnorteados, os goianos apenas observaram João Manoel novamente balançar as redes, cinco minutos depois.

E, assim como o clima em Sobradinho, o jogo esfriou. Pelo lado dos anfitriões, passes de lado e cautela com a posse da bola. O Tsunami, sem o poder devastador que o apelido sugere, sequer conseguia ultrapassar a intermediária do Leão. Chegava à área apenas em bolas paradas, mas também sem efeito ou perigo para o goleiro Michael.

O técnico Heli Carlos desceu aos vestiários de cara fechada. Passou a primeira etapa inteira gesticulando, visivelmente incomodado com a postura da equipe – principalmente pelos erros de passe. Mas, fosse o que fosse, ele consertou no intervalo, porque o Formosa voltou disposto a encurralar o Sobradinho.

Com quatro minutos da segunda etapa, a bola sobrou limpa para Jessui dentro da área. O atacante bateu forte e diminuiu para o Bosque Formosa. Mas talvez a equipe goiana não tenha se atentado para a necessidade de mais um gol. Lento na evolução ao ataque, o Tsunami cresceu no jogo, mas sem oferecer perigo ao Leão.

Os principais lances de ataque pós-gol vieram na parte final do jogo. Agenor cobrou falta na entrada da área no canto de Michael, que se assustou e jogou a bola para escanteio. Já na marca dos 42’, Jessuí recebeu matou no peito o lançamento longo de Paganeli, invadiu a área e rolou para Aelson, que bateu forte. Com Michael já batido, o chute passou à direita, rente à trave.

Até então com uma vitória e três empates, o Bosque Formosa perdeu a primeira partida apenas na quinta rodada do Candangão. Além da derrota inaugural, o resultado contra o Sobradinho marca a única oportunidade até agora em que o clube goiano sofreu mais de um gol no Campeonato Candango.

Embalando
O Sobradinho, por sua vez, emplaca a segunda vitória consecutiva e cola nos líderes Gama e Brasiliense. O Leão tem os mesmos dez pontos do adversário da sexta rodada, mas tem saldo de dois gols, quatro a menos que o saldo azulino.

Pés quentes
O Sobradinho somou a terceira vitória na manhã/tarde deste domingo, sendo a segunda em sequência. O curioso é que, tanto na quinta, quanto na quarta rodada, o Leão triunfou sobre equipes goianas. Mais: as duas vitórias foram conquistadas com João de Deus e João Manoel na onzena titular do time da parte norte do DF.

A caravana não para
Empatados na tabela, Sobradinho e Luziânia se enfrentam no próximo domingo (17), no Serra do Lago, às 15h30. Após a primeira derrota na Campeonato Candango, o Bosque Formosa tentará quebrar a invencibilidade do líder Gama no estádio Diogão, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 5ª RODADA
SOBRADINHO 2×1 FORMOSA
17/02/2019 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF

Árbitro: Gildevan Lacerda
Assistentes 1 e 2: Kleber Alves e Lucas Guerra
Quarto árbitro: Almir Camargos

Cartões amarelos: João Manoel (Sobradinho); Everton, Juninho Arinos, Jair, Alandelon, Neiva (Formosa)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: João Manoel, aos nove do primeiro tempo; Agenor, aos quatro do segundo tempo

SOBRADINHO
Maicon; Julio Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Werick,
Fernando Sampaio, João Manoel (Ewertton Tom Tom); Rafa Fontes (Paulão), João de Deus, Lucas Victor (Natan).
Técnico: Victor Santana

FORMOSA
Matheus; Júnior, Gustavo Porto, Paganelli, Aelson; Juninho Arinos, Foguinho, Everton Cezar (Agenor), Moisés; Jessuí, Jean (Neiva).
Técnico: Heli Carlos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P