Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jaraguá volta atrás e vai participar do Brasileirão Série D

Escrito em

Por Dyéine Costa, de Goiânia/GO

Após desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D por falta de investimentos, dinheiro e patrocinadores, o Jaraguá voltou atrás nesta sexta-feira (21) e decidiu que vai participar da competição nacional.

O clube goiano conta com o apoio do empresário e deputado federal Professor Alcides (PP/GO), que dará o suporte quanto aos custos operacionais. Além disso, o Gavião da Serra firmou uma parceria com a Associação Esportiva Evangélica (ASEEV), que vai ceder os atletas para disputar o brasileiro.

A decisão de não participar da série D foi do antigo presidente Muller Meira, que após a divulgação da tabela detalhada do campeonato, não concordou com essa parceria realizada com ASEEV e chegou a conceder uma entrevista a uma rádio local sobre a desistência do clube no torneio. Muller deixou o cargo e Breno Leite assumiu a presidência do Jaraguá.

O técnico do Gavião da Serra será Coutinho, que comandou a equipe na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2017. Coutinho terá a disposição o elenco do Sub 20 da ASEEV. Para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Jaraguá não descarta novas parcerias. Uma delas seria com o Flamengo, que cederia atletas da base para o time goiano afim dos atletas ganharem experiência.

Nessa reviravolta, o Gama, que é o adversário do Jaraguá na primeira rodada, se prepara no início da próxima semana para o confronto que será no Estádio Amintas de Freitas, às 16h, no próximo dia 05.

Além do Gavião da Serra, o alviverde – que está no grupo 5 – terá pela frente jogos contra a Aparecidense, Goianésia, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis, além de quem classificar do confronto entre Brasiliense e Real Ariquemes.

P