Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2019

Japão volta a Copa América após duas décadas

Escrito em

Depois de 20 anos da primeira e única participação na Copa América, o Japão volta ao torneio, com a seleção olímpica como titular. Com apenas seis nomes da escalação principal e 23 convocados, a equipe chega ao Brasil sob o comando do técnico Moriyasu. O principal objetivo dos Samurais Azuis é apresentar um bom futebol, em preparação para as Eliminatórias asiáticas e para os Jogos Olímpicos, que serão disputados em Tóquio ano que vem.

Após perderem a final da Copa da Ásia para o Catar, dirigentes da federação japonesa cogitaram trazer o elenco principal e usar a força máxima. Entretanto, por ser apenas convidada, os clubes não precisam liberar os atletas para o Japão, o que contribuiu para a utilização da seleção olímpica. Grande oportunidade para os jovens Samurais Azuis. A promessa do time é o atacante Takefusa Kuba, apelidado de “Messi japonês”, de apenas 17 anos.

A equipe da Terra do Sol Nascente está no grupo “C” e estreia contra o Chile às 20h do dia 17 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Na sequência da fase de grupos, o time de Moriyasu enfrenta o Uruguai, dia 20, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Equador, dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte. Todos os jogos às 20h.

Confira a lista completa do Japão para a Copa América 2019:

Goleiros: Eiji Kawashima (Strasbourg-FRA), Ryosuke Kojima (Oita Trinita-JAP) e Keisuke Osako (Sanfrecce Hiroshima-JAP).

Defensores: Tomoki Iwata (Oita Trinita-JAP), Teruki Hara (Sagan Tosu-JAP), Daiki Sugioka (Shonan Bellmare-JAP), Daiki Suga (Hokkaido Consadole Sapporo-JAP), Naomichi Ueda (Cercle Brugge-BEL), Ko Itakura (Groningen-HOL), Yugo Tatsuta (Shimizu S-Pulse-JAP), Takehiro Tomiyasu (Sint-Truiden-BEL) e Yuta Nakayama (Zwolle-HOL).

Meio-campistas: Gaku Shibasaki (Getafe-ESP), Taishi Matsumoto (Sanfrecce Hiroshima-JAP), Kota Watanabe (Tokyo Verdy-JAP), Koji Miyoshi (Yokohama F-Marinos-JAP), Shoya Nakajima (Al Duhail-CAT), Tatsuya Ito (Hamburgo-ALE) e Hiroki Abe (Kashima Antlers-JAP).

Atacantes: Takefusa Kubo (FC Tokyo-JAP), Shinji Okazaki (Leicester City-ING), Daizen Maeda (Matsumoto Yamaga-JAP) e Ayase Ueda (Hosei University-JAP).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P