Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jacaré quer o décimo título do Campeonato Brasiliense

Escrito em

O Brasiliense chega, neste sábado, à segunda final consecutiva do Candangão. Vai enfrentar o Sobradinho em dois jogos no estádio Mané Garrincha. Em 2017, O atual campeão do Distrito Federal venceu o Ceilandia na final, por 3×2.

Neste ano de 2018, após chegar em terceiro lugar na primeira fase, com 21 pontos ganhos, o Brasiliense eliminou o Paracatu nas quartas de final (2×0, duas vezes). Nas semifinais, derrota de 1×0 para o Luziânia, no Serra do Lago, e vitória de 2×1 diante do azulino goiano, no Bezerrão. Por ter feito melhor campanha, o Brasiliense conquistou a vaga para as finais do Candangão.

O jacaré vai enfrentar o Sobradinho nos dois próximos sábados. No primeiro jogo no Mané Garrincha, sem transmissão de televisão e com cobertura total da Esportes Brasília, o técnico Ailton Ferraz tem a dúvida se contará ou com o polivalente Aldo. O substituto pode ser Patrick.

O gerente de Futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, falou sobre a conquista da vaga na decisão do Candangão. “Esta presença do Brasiliense nas finais do Candangão significa que o time está de volta ao lugar que sempre esteve durante as disputas do Campeonato Brasiliense. Sobre enfrentar o Sobradinho, nós vamos jogar com uma equipe que sempre esteve bem e fez uma excelente campanha desde o início do campeonato. Temos que encarar este jogo com muita seriedade”, disse.

O Brasiliense pode ir à campo frente ao Sobradinho formando com: Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Gérson; Radamés, Souza, Gabriel e Felipe Cirne; Nunes e Reinaldo.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO BRASILIENSE

Fundado em 1º de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga teve uma ascensão meteórica. Em 2002 foi campeão da Série C do brasileiro e vice-campeão da Copa do Brasil, tendo o Corinthians como campeão. Em 2004, foi campeão da série B do brasileiro, na Fonte Nova, frente ao Bahia. Em 2005, disputou a série A do brasileiro, sendo rebaixado para a B neste mesmo ano. Em 2010, caiu para a série C e, atualmente, disputa a série D do brasileiro.

O atual campeão do Distrito Federal tem nove títulos candangos. Foi campeão de 2004 a 2009. Também em 2011, 2013 e 2017.

Neste atual campeonato candango, o Brasiliense chegou na primeira fase em terceiro lugar, com 21 pontos ganhos. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas. Até aqui, marcou 25 e sofreu 15 gols. O artilheiro na competição é Nunes, com oito gols marcados.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P