Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jacaré bate Real no Mané Garrincha e fica mais próximo da semifinal

Escrito em

Na tarde deste domingo (09), no estádio Mané Garrincha, o Real recebeu o Brasiliense e foi derrotado por 3×0. Agora, os comandados do técnico Rafael Toledo podem perder por dois gols de diferença que se classificam para as semifinais.

Já o leão do planalto precisa, no jogo de volta, de uma vitória por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Ou então, vencer por quatro gols de diferença para permanecer na disputa das semifinais. Quem passar, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santa Maria x Sobradinho.

O JOGO

Sob um forte calor neste domingo, no belo estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, o Mané Garrincha, tendo pouco público, a partida começou com Real tentando a primeira chance. Aos cinco minutos, Tom cruzou para Leo Santos e a defesa do Jacaré cortou o perigo. Em resposta, no minuto seguinte,, Gerson avançou e cruzou para Reinaldo que chutou, mas foi travado pelo zagueiro Vitor Hugo.

Aos nove e aos 16 minutos, o Jacaré teve chances com Reinaldo. A primeira, o atacante recebeu cruzamento de Souza pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Léo Rodrigues. E a segunda, recebeu bom passe de Aldo, e chutou prensado, exigindo que Leo Rodrigues defendesse, mandando o chute para escanteio.

O Real tentou com Jorginho aos 29 minutos. O avançado recebeu pela esquerda de Tom e chutou com perigo à meta de Andrey. O Brasiliense tentou dar o troco com Nunes, cabeceando com perigo, após escanteio cobrado por Souza.

Aos 34 minutos, o Real armou bom contra-ataque com Tom, que invadiu a área e cruzou, mas Welton Felipe conseguiu salvar o perigoso cruzamento para escanteio. Dois minutos depois, Léo Santos recebeu bom passe de Jorginho e chutou para bela defesa de Andrey, salvando o jacaré.

Na reta final do primeiro tempo, aos 41, a rede balançou, mas o lance foi anulado. Souza bateu falta no meio de campo e, no bate-rebate, a bola sobra para Welton Felipe finalizar, mas foi assinalado impedimento do zagueiro.

Cerca de 300 pagantes acompanharam o jogo no estádio Nacional Mané Garrincha - Foto: Thiago Amaral/Agência EB

Cerca de 300 pagantes acompanharam o jogo no estádio Nacional Mané Garrincha – Foto: Thiago Amaral/Agência EB

Na segunda etapa, o Brasiliense se impôs. Nunes logo mostrou porque era o camisa 11 do time. Aos dois minutos, o atacante recebeu um bom passe de frente para área e chutou, para boa defesa de Léo Rodrigues. Aos 12 minutos, Nunes dribla dois marcadores e cruza na medida para Aldo, que quase abre o placar. Em seguida, Acerola recebeu no meio e chutou com força, exigindo uma bela defesa do arqueiro do Leão do Planalto.

Aos 17 minutos o gol saiu. Marcio Diogo cruzou da esquerda para Nunes, que ganhou dos dois zagueiros do Real e chutou no canto esquerdo de Léo Rodrigues, abrindo o placar para o Jacaré.

Aos 20 minutos, Marcio Diogo, novamente como um bom garçom, cruzou na cabeça de Aldo, que ampliou o marcador.

Depois disso, o Brasiliense administrava o jogo, e aos 25 minutos Reinaldo teve boa chance, recebendo de Souza e chutando para defesa de Léo Rodrigues.

Real precisa vencer por três gols para levar para os pênaltis ou quatro para garantir a vaga direta para as semifinais - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Real precisa vencer por três gols para levar para os pênaltis ou quatro para garantir a vaga direta para as semifinais – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Nos últimos minutos do jogo, o Brasiliense fechou a conta. Aos 42 minutos, Peninha recebeu e tocou para Aldo, que cara a cara com Léo Rodrigues, finalizou, obrigando o arqueiro a colocar pela linha de fundo com os pés. No escanteio, Souza cobra e, na sobra, Aldo bate com o pé esquerdo, sem chances de defesa, marcando o terceiro do Jacaré e dando números finais à partida.

“Não ganhamos nada ainda. Sabemos que temos de respeitar nosso adversário. Agora é trabalhar para o jogo da volta para buscarmos nossa classificação”, disse o treinador do jacaré, Rafael Toledo.

“Sabemos que é uma boa vantagem, mas não vamos jogar com o regulamento embaixo do braço. Temos que atuar em busca de um bom resultado e irmos em busca da classificação”, completou Souza, do Brasiliense.

“Temos um resultado adverso de três gols. Mas não podemos desanimar. Perdemos oportunidades importantes e eles tem um time mais experiente e souberam aproveitar o marcador. Assim como eles fizeram três gols, nós podemos também fazer”, disse o meia Glauber, do Real.

No próximo sábado (15), as duas equipes fazem o jogo de volta no Mané Garrincha. O Brasiliense pode até perder por dois gols de diferença que se classificará para as semifinais. O Real FC tem de vencer por quatro gols de diferença para se classificar, ou vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
REAL 0-3 BRASILIENSE
09.04.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Rafael Diniz
Público: 301 pagantes
Renda: R$ 4.715,00

Cartões amarelos:
Welton Felipe e Aldo (Brasiliense)

REAL FC
Léo Rodrigues, Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Tom; Pedro Ayub, Jorginho, Gláuber e Wilian; Léo Santos (Joel) e Santos (Rafael Mineiro).
Técnico: Luis Carlos Souza

BRASILIENSE
Andrey; Patrick (Gabriel), Preto Costa, Welton Felipe e Gerson; Aldo, Acerola, Marcio Diogo e Souza; Reinaldo (Ramon) e Nunes (Peninha).
Técnico: Rafael Toledo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P