Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Já classificado, Formosa vence o Ceilândia por 3×0 no Abadião

Escrito em

A nona rodada do Candangão terminou na tarde desta terça-feira, com o confronto entre Ceilândia e Formosa, no Estádio Abadião. Os donos da casa precisavam da vitória para ultrapassar o Luziânia na tabela e ocupar a oitava colocação, que concede a última vaga para a próxima fase do campeonato. Mas, o Formosa, já classificado, não facilitou para o Gato Preto e ficou com os três pontos do jogo e mantendo a quarta colocação na tabela.

Logo no começo da partida, o Tsunami abriu o placar com João de Deus, que aos três minutos marcou o primeiro gol do time visitante. Com um jogo retrancado, o Ceilândia não deu mais espaço para o Formosa e nem conseguiu balançar as redes,  levando a partida para o intervalo com o prejuízo de um gol.

Mas a vantagem que durou todo primeiro tempo para o Formosa, foi por água abaixo logo no começo da segunda etapa. Com menos de dois minutos de jogo, Lucas Cassiano empatou para o Ceilândia, dando esperança de que uma nova história se desenhasse na partida para o time brasiliense. Pouco tempo depois, o Gato Preto até conseguiu marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. 

Após o susto do começo do segundo tempo, o Formosa conseguiu se recompor e equilibrar novamente a partida, e aos 16 minutos, retomou as rédeas do jogo. O artilheiro do time, Caio Carioca, marcou o segundo, colocando novamente o time na frente do placar.

E quando parecia que não havia tempo para mais nada, João de Deus fintou o goleiro e ficou na cara do gol, bastando só empurrar a bola para a rede e assim fazer o segundo dele e o terceiro do Formosa já aos 49′ do segundo tempo, colocando fim na partida com placar final de 3 para o time visitante e 1 para os donos da casa.

O Formosa terminou a rodada na mesma 4° colocação que começou, mas passou de 16 para 19 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem para o quinto colocado, Taguatinga. O próximo jogo da equipe é contra o vice-líder Brasiliense, no Diogão, às 16h do próximo domingo, 15/03. Já o Ceilândia, que continua com seus 8 pontos e na 9° colocação, enfrenta o Taguatinga na Boca do Jacaré, também no domingo, às 15h30.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 9° RODADA
CEILÂNDIA 1×3 FORMOSA
10/03/2020 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA – DF

Arbitragem: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
Quarto Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Cartões Amarelos: João Neto e Jonatan (Ceilândia) Mario Neto, Bruno Costa, Everton Cezar, João de Deus e Wesley Brasilia (Formosa)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Cassiano, a um minuto do segundo tempo. (Ceilândia)
João de Deus, aos três minutos do primeiro tempo. Caio Carioca, aos 30′, e João de Deus aos 49 minutos do segundo tempo. (Formosa)

CEILÂNDIA
Henrique; Braian, Jonatan, João Neto e Murillo; Sousa (Edson), Carlos, Evandro e Daniel; Vini (Paulo Henrique) (Gabriel) e Lucas.
Técnico:

FORMOSA
Lenon; Andrezinho, Elton, Bruno Costa e Rafinha; Mario Neto (Ronan), Everton Cezar, Jean Carlo (Robson) e Caio Carioca; Wesley Brasilia (Allan) e João de Deus.
Técnico:

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P