Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Hora de definir o líder: como chegam Brasiliense e Gama para o clássico 64

Escrito em

Gama x Brasiliense

Neste sábado (21), às 16 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense receberá o Gama no confronto válido pela décima terceira rodada da série D do Campeonato Brasileiro.

Caso o Gama saia vencedor, o time do técnico Vilson Tadei garantirá – por antecipação – o primeiro lugar no grupo. Já o Brasiliense, do técnico Edson Souza, caso consiga o triunfo frente ao alviverde, assumirá a liderança do grupo e a definição do primeiro lugar ficará para a última rodada. Em caso de empate, o líder chave será decidido nas partidas da próxima sexta-feira (28).

A Esportes Brasília transmite o jogo entre Brasiliense e Gama, direto do Serejão, a partir das 15h30, através do site www.esportesbrasilia.com.br, aplicativos para celular e pelas redes sociais.

Panorama

Com 29 pontos ganhos, o Gama é o líder do grupo A6 da série D. O Brasiliense vem em segundo lugar, com 27 pontos ganhos. Este será o quinto confronto entre as duas equipes em 2020. Até aqui, foram três vitórias do Gama e uma do Brasiliense.

Na primeira fase da série D, vitória do Gama por 2×1 no Bezerrão, com gols de Wallace e Émerson para o Periquito, com Douglas descontando para o Brasiliense. Será o clássico candango de número 64. Cada equipe tem 21 vitórias e aconteceram 21 empates.

Brasiliense reforçado

Os comandados do técnico Edson Souza têm os desfalques dos zagueiros Badhuga e Preto Costa, expulsos no empate frente ao Bahia de Feira/BA, e do meia-atacante Maicon Assis, que levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Keynan deve ser confirmado como companheiro de Breno Calixto, no miolo de zaga. Com a volta de Zé Love no comando do ataque, após cumprir suspensão pela expulsão frente ao Atlético de Alagoinhas/BA, ele deve formar o trio de avantes ao lado de Jéferson Maranhão e Luquinhas. O recém contratado lateral esquerdo Iago já está à disposição do treinador Edson Souza.

“Vamos enfrentar um adversário de qualidade e não queremos antecipar nossas estratégias para este confronto. É um clássico e vamos nos preparar bem”, disse Edson.

Gama completo

O time do técnico Vilson Tadei tem enfrentado dificuldades fora de campo com relação a salários atrasados. No entanto, o profissionalismo no elenco tem sido fundamental para a manutenção da campanha vitoriosa de 2020.

Depois das saídas do atacante Vitor Xavier e do meia Ícaro, o treinador gamense buscou no próprio elenco a recomposição da equipe. A tendência é que o time que começou o jogo frente à Caldense/MG seja mantido no clássico deste sábado.

“A gente sabe que a rivalidade é grande, mesmo com desfalques eles virão para ganhar o jogo. Mas estamos preparados e que possamos ser felizes nesta partida”, disse o meio-campista Esquerdinha.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 13ª RODADA
BRASILIENSE X GAMA
21.11.20 – 16:00 – Estádio Serejão – Taguatinga/DF

Arbitragem: Paulo Renato Silva Coelho/RJ
Assistentes: Leila Cruz e Lucas Modesto/DF
Quarto árbitro: Marcello Rudá/DF

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Keinan e Peu; Bruno Lima, Baloteli e Zotte; Luquinhas, Zé Love e Jéferson Maranhão
Técnico: Edson Souza

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza
Técnico: Vilson Tadei

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P