Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Guia do Candangão: Na final da Copa Verde, Brasiliense tenta volta ao topo do futebol Candango

Escrito em

O Brasiliense, que vai para a sua vigésima participação no Candangão, é sempre um dos favoritos ao título. Desde 2001, um ano após sua fundação, o Jacaré sempre figurou entre os quatro primeiros colocados do Candangão, sendo assim, o segundo time com mais títulos regionais em sua prateleira, com nove no total.

Contudo, a pressão é grande. Desde 2017, o esquadrão amarelo não conquista títulos e ainda viu o seu arquirrival, Gama, levar a melhor no confronto da final do Candangão da última edição. Porém, a fase do Jacaré pelos campeonatos nacionais na atual temporada é, no mínimo, vistosa, pois foi o melhor time da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas foi eliminado nas oitavas, pelo Mirassol, e na Copa Verde, a equipe eliminou o Vila Nova-GO, ontem nos pênaltis, e chegou, pela primeira vez, a final da Copa Verde. Agora é hora de unir às forças de seu elenco para a disputa do Candangão 2021.

Estreia

No Candangão, o Brasiliense está no grupo B, mesma chave de Sobradinho, Capital, Ceilândia, Formosa e Santa Maria. Porém, segundo regulamento, a equipe enfrentará os times da chave A, que conta com Gama, Real Brasília, Samambaia, Taguatinga, Unaí e Luziânia. E, por ter disputando a semifinal da Copa Verde, ontem, 18, a estreia foi alterada para o dia 24 de fevereiro, às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, contra os donos da casa.

ELENCO

O time de Taguatinga vem com diversas peças do mesmo elenco que disputou o Candangão do ano passado, como os arqueiros Sucuri e Fernandes, os zagueiros Badhuga e Preto Costa, os meias Aldo, Radamés, Peninha, Esquerdinha, Romarinho e o seu artilheiro, Zé Love. Além de vários atletas experientes que jogaram o torneio por outros clubes como Gustavo Henrique, Balotelli e Platini.

GOLEIROS: Edmar Sucuri, Fernandes, Matheus Brandão 
DEFENSORES: Badhuga, Diogo, Gustavo Henrique, Keynan, Peu, Mário Henrique, Preto Costa, Carlos;
MEIAS: Aldo, Sandy, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Tobinha, Balotelli, Zotti, Elifran, Coquinho, Lídio, Rodrigo Andrade, Milton Junior;
ATACANTES:
Jefferson Maranhão, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho, Zé Love, Bruno Nunes;

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: Vilson Tadei
AUXILIAR TÉCNICO: Reinaldo Gueldini, Mayco Tadei;
PREPARADOR DE GOLEIROS: Márcio Defendi

BRASILIENSE FUTEBOL CLUBE
SEDE: Taguatinga – DF
ESTÁDIO: Boca do Jacaré/Serejão
MASCOTE: Jacaré
UNIFORME: Amarelo, Branco

P