Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Guerreira, Kelly Becker acerta com Real Brasília para a disputa do Candangão

Escrito em

Foto: Arquivo Pessoal

Colaborou Lucas de Moraes
Foto: Arquivo Pessoal

A atleta de apenas 19 anos, Kelly Becker, é a mais nova contratação do Real Brasília. A meia-atacante chega ao Distrito Federal após disputar a Série A2 do Brasileirão pelo Brasil de Farroupilha, que ficou no 5º lugar do grupo F. Por conta dessa participação, a atleta não pode mais entrar em campo pela competição nacional e chega para compor o elenco das Leoas.

Com um poder ofensivo muito forte, aliando velocidade e dribles, Kelly será uma adição muito boa a uma equipe luta pelo bicampeonato do Candangão Feminino. Além disso, ela se inspira em Ronaldinho Gaúcho nas bolas paradas e sabe bem como colocar a bola no fundo das redes quando o assunto é cobrança de faltas.

Mesmo com pouca trajetória no esporte, a atleta quase foi obrigada a parar de jogar de futebol. Quando ainda tinha 11 anos, ela descobriu um sopro no coração, problema grave que prejudica a troca de gases no coração, prejudicando a frequência cardíaca. Obrigada a passar por uma cirurgia, Kelly ficou parada por um longo período, até voltar a brilhar nos gramados e traçar um história que ainda está apenas no inicio.

O próximo confronto do Real Brasília é amanhã contra o Gama, porém, como a transferência da jogadora ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a possível estreia pode ser no jogo seguinte, que será contra o Paranoá, pela última rodada da primeira fase na próxima quarta-feira (25) às 15h, no estádio Defelê.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P