Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Grupo de Brasiliense e Gama já tem três classificados e três times brigam pela última vaga

Escrito em

O Brasileirão Série D está chegando na reta final. Já foram disputadas 12 rodadas até aqui e, na chave A6, onde estão Brasiliense e Gama, três equipes já garantiram a vaga para a segunda fase da competição.

O primeiro a se classificar foi o Gama. O alviverde carimbou o passaporte para a próxima fase com quatro rodadas de antecipação. Logo em seguida, o Brasiliense garantiu a vaga na sequência da competição com três rodadas a serem disputadas.

Na última sexta-feira (13), quem também confirmou a vaga na próxima fase foi o Atlético de Alagoinhas/BA. A equipe baiana passou pelo Palmas/TO por 2×1 e está com 21 pontos, garantindo a classificação.

Três equipes vão brigar pela vaga que ainda resta na sequência da quarta divisão nacional. O Tupynambás/MG, que venceu a Caldense/MG por 2×1, é quem tem mais possibilidade de garantir a última vaga. Isso porque, segundo o site Chance de Gol, o “Baeta” tem 17 pontos e 66% de chances de se classificar. Nas duas últimas rodadas, o time mineiro enfrentará o Palmas/TO e o Bahia de Feira/BA.

O Bahia de Feira/BA é outro concorrente. Depois de empatar com o Brasiliense em 1×1 e ficar com 15 pontos, o time enfrentará o concorrente direto Tupynambás/MG na última rodada e o já eliminado Villa Nova/MG. Com isso, segundo o Chance de Gol, o “Tremendão” tem 33,4% de chances de seguir na competição.

Quem tem menos chances e precisará de um milagre nas duas últimas rodadas é a Caldense/MG. O time de Poços de Caldas também tem 15 pontos e, de acordo com o Chance de Gol, a “Veterana” só tem 0,6% de chances de classificação. Nas duas últimas rodadas, a equipe mineira enfrentará os já classificados Atlético de Alagoinhas/BA e Brasiliense.

Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.

Villa Nova/MG, com nove pontos, e o Palmas/TO, com nenhum ponto e a pior campanha da competição, já estão eliminados e apenas cumprirão tabela nas duas últimas rodadas. O time mineiro encara o Bahia de Feira/BA e a equipe tocantinense duelará frente o Tupynambás/MG. Na última rodada, coincidentemente, as duas agremiações vão se enfrentar na capital tocantinense.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P