Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Governador quer público no Mané Garrincha e diz que Brasília sediará SuperCopa do Brasil

Escrito em

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (25), querer público na Supercopa do Brasil, jogo entre os campeões nacionais da última temporada, que deve ser realizada no Mané Garrincha. Segundo ele, a medida visa homenagear os profissionais da área da saúde pelo esforço realizado no combate à pandemia. No entanto, só poderão comparecer pessoas que já foram vacinadas.

O local da partida que será realizada entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil, Flamengo e Palmeiras, respectivamente, ainda não tem confirmação oficial da CBF, porém, o Mané Garrincha é tratado como o favorito para sediar o jogo que acontecerá em 11 de abril.

As atividades esportivas estão suspensas no DF desde o dia 28 de fevereiro. Contudo, já há uma autorização para que elas possam ser realizadas a partir do dia 29 de março, de acordo com o decreto nº 41.913, assinado em 19 de março.

A ideia do chefe do executivo do DF é implementar um modelo semelhante ao utilizado no Super Bowl, onde estavam presentes apenas pessoas vacinadas, que ainda contavam com a capacidade reduzida do estádio. Cerca de 10% do estádio da capital federal deve ter torcedores, o que significaria em torno de sete mil pessoas. Estima-se que os ingressos sejam doados através de uma parceria entre o governo local e a CBF.

Até a publicação desta matéria, a CBF ainda não havia se pronunciado sobre a realização da partida com público. O governador também não chegou a informar se, caso essa informação se concretize, o convidado deve ter tomado as duas doses da vacina, ou se somente a primeira já serviria para o convite ser feito.

P