Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Goleiro do Brasiliense atinge marca histórica sem sofrer gols

Escrito em

O futebol do Distrito Federal comemora uma marca histórica em termos de um clube profissional ter ficado tanto tempo sem tomar gols no campeonato candango. A última vez que tinha acontecido foi em 1982, quando o Tiradentes permaneceu 450 minutos sem ter sua meta vazada, à época com o goleiro Déo.

O goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense, atingiu a marca histórica de 630 minutos sem sofrer gols em partidas oficiais, considerando o tempo normal de jogo. Foram 540 minutos sem sofrer gols no Candangão (seis partidas), somados a 90 minutos pela Copa do Brasil (0x0 com o CRB).

A última vez que o Brasiliense viu o “zero” do adversário mudar em uma partida oficial foi em 25 de junho de 2018, na derrota por 1×0 para o Campinense, em partida válida pela série D do ano passado.

Edmar Sucuri está a 640 minutos sem tomar um gol com a camisa do Brasiliense – Foto: Tiago Vieira/Divulgação

“Com certeza é importante a gente alcançar uma marca dessas, ainda mais com uma camisa do Brasiliense que tem muita história e que dentro de Brasília e no cenário nacional é um clube muito bem conhecido. Eu fico muito feliz por alcançar esta marca junto com os meus companheiros”, disse Edmar Sucuri, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.

O goleiro do Brasiliense também dividiu os méritos com os demais jogadores do clube: “Eu divido este mérito não só com a zaga, mas também com o time todo, pois nós temos uma forma agressiva de marcação e isso tem nos ajudado a chegar a esta marca. Isso representa que temos um time bastante unido”, ressaltou o goleiro do Brasiliense.

Vale lembrar que a zaga do Brasiliense hoje é formada pelo campeão do mundo Lúcio, tendo ao lado o promissor zagueiro Badhuga. Quem também participa do time é o zagueiro Antonio Carlos e, como opções, estão Preto Costa e Wallace.

Perivaldo (C), ao lado de Evilásio de Almeida (E), auxiliar técnico, e Edmar Sucuri, hoje goleiro do Brasiliense: título candango conquistado de maneira invicta em 2016 – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O goleiro do jacaré está no futebol candango desde 2011. Foi bicampeão do Distrito Federal em 2014 e 2016 pelo Luziânia e está jogando a terceira temporada com a camisa do Brasiliense. Sucuri é natural de Vassouras, município do Rio de Janeiro.

O jacaré brasiliense trabalhará até a próxima sexta-feira. Depois, todos entram em recesso até a terça-feira de Carnaval. O clube candango, que é vice-líder da competição de Brasília com 16 pontos ganhos, voltará à campo somente no dia 09 de março, às 15h30, no Serejão, frente ao Formosa/GO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P