Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gato trabalha lado psicológico para conquistar título candango

Escrito em

Depois de um jogo onde dominou todo o primeiro tempo, mas na segunda etapa, não conseguiu manter o mesmo ritmo de jogo, o treinador Adelson de Almeida quer uma nova postura do Ceilândia em campo neste sábado (07).

Adelson de Almeida pode ser tricampeão pelo Ceilândia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Adelson de Almeida pode ser tricampeão pelo Ceilândia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Para isso, o técnico terá que trabalhar o lado psicológico dos jogadores, além de pensar como escalar os 11 para enfrentar o Luziânia. O clima ficou quente após uma discussão entre Adelson e o meia Klécio, que foi registrada pela equipe da Esportes Brasília no banco de reservas do estádio Nacional Mané Garrincha no segundo tempo do jogo do último sábado.

Como precisa de gols, o comandante do Ceilândia pode até mesmo mudar a formação inicial da equipe neste sábado. Vale lembrar que o gato preto tem o artilheiro Filipe Cirne entregue ao departamento médico. O treino final será realizado nesta quinta-feira, possivelmente no Abadião.

O Ceilândia foi campeão de Brasília em 2010 e 2012, comandado por Adelson de Almeida. Para conquistar o tricampeonato, precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.

Homenagem
A diretoria do Ceilândia planeja uma homenagem aos jogadores Cássius e Maninho pelos serviços prestados ao clube. Cássius foi um dos maiores artilheiros do futebol candango. Já Maninho é um atleta exemplar. Mesmo com 39 anos, tem seu nome marcado na história do Ceilândia e do esporte brasiliense.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P