Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

GAMA x PAYSANDU: Jogo decide a Copa Verde

Escrito em

Nesta terça-feira (10), 90 minutos decidirão o campeão da Copa Verde. A partir das 20h30, Gama e Paysandu se enfrentam no estádio Bezerrão. O Papão venceu o primeiro jogo em Belém/PA por 2×0 e pode até mesmo perder por um gol de diferença que levanta o caneco. Ao Gama resta vencer por três gols de diferença para ser campeão, ou ainda, devolver o placar do primeiro jogo e levar a decisão do título para as penalidades máximas.

Esportes Brasília transmite o confronto a partir das 20h, direto do estádio Bezerrão, com som digital.

Paysandu e Gama já se enfrentaram por quatro oportunidades. Foram duas vitórias do Gama e duas vitórias do Paysandu. Em Belém, o Paysandu venceu o Gama por 3×1, pela série B de 2006, e 2×0, pela Copa Verde em 2016. Em Brasília, duas vitórias do Gama por 2×0 (série A de 2002) e 3×1 (pela série B de 2006).

GAMA TEM A ESTRÉIA DE TREINADOR
O Gama terá a estreia do técnico Reinaldo Gueldini, que substitui a Arthur Bernardes, demitido após a derrota no primeiro jogo em Belém.

O novo treinador aguarda pelo departamento médico para saber se poderá ou não contar com o volante Tiago Gaúcho, que se recupera de uma fratura no dedo do pé e vem tentando estar em campo, apesar das fortes dores.

Com a necessidade de vencer por três gols de diferença, a tendência é que Reinaldo Gueldini mude a escalação da equipe que começou o primeiro jogo em Belém. Na lateral esquerda, a tendência é que Hericles entre no lugar de Makeka. No ataque, Formiga pode dar a vaga para Raone, formando dupla com Rafael Grampola. Caso Tiago Gaúcho não seja confirmado no time, Eduardo deve ser mantido como titular.

“Temos que respeitar muito o nosso adversário, mas temos que dar o máximo. É último jogo dessa Copa Verde, e eu acho que o resultado positivo pode nos dar um bom ano ainda, pois dá vaga na Sul-americana”, disse o treinador gamense ao site do clube.

PAYSANDU ESTÁ INVICTO HÁ 25 JOGOS
Os comandados do técnico Dado Cavalcanti detém uma invencibilidade de 25 jogos, depois da vitória no sábado de 2×1 sobre o São Francisco, na conquista do título do campeonato paraense.

Assim como Gueldini, Cavalcanti aguarda o departamento médico para contar com o atacante Fabinho Alves, que saiu machucado na partida diante do São Francisco. Na lateral direita, Ronieri volta de suspensão e com isto Cristian deixa o time titular.

No meio de campo a dúvida entre Rafael Luz e Raí. No ataque, caso Fabinho Alves não possa atuar, Anderson deve ser o companheiro Leandro Cearense. O avante Betinho continua em recuperação de lesão.

“Estamos mais desgastados, então por isso temos que chegar fortes para buscar o resultado que nos dará o título”, ressaltou o jovem treinador do Paysandu.

COPA VERDE – FINAL – JOGO DE VOLTA
GAMA – PAYSANDU
10.05.2016 – 20.30 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Hériclis; Tiago Gaucho (Eduardo), Lucas Judvan, Fábio Gama, Michel Pires e Raoni; Rafael Grampola
Técnico: Reinaldo Gueldini

PAYSANDU
Emerson; Ronieri, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho e Raí (Rafael Luz); Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P