Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

GAMA x AMÉRICA/RN: A última cartada gamense

Escrito em

Gama e América/RN se enfrentam neste sábado (14), com transmissão da Esportes Brasília, após campanhas não vitoriosas nos estaduais. O Gama não foi às finais do Candangão, eliminado pelo Luziânia. O América perdeu o título para o ABC/RN, em goleada de 4×0, comandado interinamente por Carlos Moura.

O alviverde candango disputou o título da Copa Verde diante do Paysandu/PA, mas mesmo vencendo o jogo por 2×1, o time paraense levou o título por ter vencido por 2×0 em Belém.

Agora, os dois times participam da primeira fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Mecão potiguar segue na competição. Ao Gama, será o anúncio de férias forçadas.

CONFRONTOS
Gama e América de Natal já se enfrentaram por cinco oportunidades. O Gama venceu uma vez, o América ganhou duas partidas e aconteceram dois empates. O último confronto foi em 2008, empate em 2×2, em Brasília.

GAMA
O técnico Reinaldo Gueldini perdeu, às vésperas da estreia, o jovem meio campista Hériclis, de 20 anos, que seguiu para o Remo/PA, para a disputa da série C. Para este confronto diante do time potiguar, a expectativa é que o treinador alviverde possa utilizar os seis jogadores que não puderam atuar na Copa Verde, caso de Paulo Roberto, Ralf, Murilo, Marcos Glaydon, Roberto Pitio e Maycon Douglas.

Em contrapartida, o treinador gamense não deve mais uma vez contar com o volante Tiago Gaucho, que se recupera de uma fratura no dedo do pé. Já o zagueiro Pedrão e o lateral direito Dudu Gago estão sob os cuidados médicos, tanto pelo cansaço, quanto em função de pequenas lesões.

AMÉRICA/RN
O time potiguar tem a estréia do técnico Sergio China e três jogadores foram contratados. São eles: o volante Memo, o lateral direito Éverton, além do goleiro Daniel. Éverton não foi regularizado no BID da CBF. Gabriel entrará na lateral direita.

O técnico Sergio China terá os desfalques do volante Tiago Dutra e os atacantes Lucio Curió e Romulo. Já o volante Bruno Renan é dúvida para o jogo diante do Gama. O zagueiro Flávio Boaventura deve acertar com o CRB.

“Sabemos de que vamos enfrentar um time de qualidade que vem de disputa de um título da Copa Verde. Resta saber quantos jogadores vão acabar deixando o Gama. Esperamos conseguir um resultado para que possamos decidir em casa”, disse Sérgio China.

COPA DO BRASIL – PRIMEIRA FASE – JOGO DE IDA
GAMA – AMÉRICA/RN
14.05.2016 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Quarto árbitro: Christiano Nascimento (DF).

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Ralph; Eduardo, Lucas Judivan , Glaybson (Fábio Gama) e Michel Pires; Rafael Grampola e Roberto Pitio.
Técnico: Reinaldo Gueldini

AMÉRICA/RN
Pantera; Gabriel, Gustavo, Zé Antônio e Bruno; Felipe Macena, Pedro Ivo, João Gabriel e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo.
Técnico: Sérgio China

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P