Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama viaja para Belém com desfalque de peso

Escrito em

A delegação do Gama seguiu para Belém/PA na noite deste domingo (01), pois na terça-feira (03), às 20h30, enfrentará o Paysandu pela primeira partida das finais da Copa Verde de 2016. O campeão desta competição nacional estará na Copa Sul Americana de 2017.

O time do técnico Arthur Bernardes ganhou um desfalque de peso às vésperas da viagem para Belém. O volante Tiago Gaúcho fraturou um dedo do pé no jogo diante do Luziânia. O departamento médico gamense acabou vetando o atleta, que nem viajou para Belém.

Tiago Gaúcho (direita na dividida) desfalca o alviverde para o jogo desta terça, com transmissão da Esportes Brasília - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Tiago Gaúcho (direita na dividida) desfalca o alviverde para o jogo desta terça, com transmissão da Esportes Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

“Já joguei outras vezes com uma fissura nas costelas, e com outros problemas. Caso os médicos me liberarem, apesar do incômodo da lesão, eu estou à disposição do técnico Arthur Bernardes para esta batalha em Belém”, disse Tiago Gaúcho, ao site do alviverde. No entanto, o atleta está vetado deste primeiro jogo.

O treinador gamense busca alternativas para substituir o capitão. Uma das opções seria Abuda, mas ele foi embora com mais quatro atletas: Pedro, Michel, Erick e Dodô.

A opção seria a entrada do jovem Héricles, ou então, a entrada do terceiro zagueiro, com Dudu sendo o mais cotado, formando o trio ao lado de Pedrão e João Paulo.

Vale também lembrar que Paulo Roberto e Roberto, que chegaram recentemente ao clube, não podem disputar a competição nacional.

O Gama realiza um treinamento leve nesta tarde em Belém, onde o treinador do alviverde candango confirmará a equipe para o confronto diante do Paysandu. A equipe que pode começar os trabalhos pode ser: Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Makeka; Lucas Judvan, Héricles (Dudu), Fábio Gama, Michel Pires e Raoni; Rafael Grampola.

Em 2014, o Brasília disputou o título da Copa Verde frente ao Paysandu. No primeiro jogo, vitória dos paraenses por 2×1. Na partida de volta no Mané Garrincha, vitória do Brasília por 2×1. Nas penalidades máximas o time candango sagrou-se campeão e disputou a Copa Sul Americana de 2015.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P