Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Sobradinho e avança às semifinais do Candangão

Escrito em

Foto: Gabriel Mesquita/SE Gama

Na tarde deste sábado, no estádio Bezerrão, o Gama venceu novamente o Sobradinho pelo jogo de volta das quartas de final pelo placar de 2×1 e fechou o agregado no famigerado 7×1. Os gols foram marcados pelos atacantes Vitor Xavier e Malaquias para o alviverde e Blaise fez para o Leão. 

Apesar da supremacia do Periquito, assim como na primeira partida, neste segundo jogo o placar magro de 2×1 reflete a partida. O que se viu no jogo foi um Gama sem aquele poder ofensivo que mostrava na primeira fase do campeonato e, mesmo com o Sobradinho abdicando de jogar, o alviverde não conseguia transformar as chances de perigo em gols. 

O jogo

O Gama teve boas oportunidades no primeiro tempo e abusava dos cruzamentos na área. Nos instantes iniciais da partida, o atacante Vitor Xavier já dava trabalho para a defesa do Leão. Aos 18’, após cruzamento para a área do Sobradinho, a defesa não tirou, o goleiro saiu errado e, então, O camisa 11 cabeceou para o fundo do gol, abrindo o marcador.

O Sobradinho, apático, apenas se defendia como podia e tentava puxar contra ataques. Até que, aos 39’, na única vez que o Leão foi ao ataque, Blaise, da entrada da área, chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro do Gama, marcando um golaço e empatando a partida no Bezerrão.

No segundo tempo, o Gama seguia com maior posse de bola, porém não conseguia furar a defesa do Sobradinho. Aos quatro minutos, Malaquias subiu pela esquerda e tocou para David Sousa que, dentro da área, chutou de direita, mandando a bola no travessão e desperdiçando o que seria o segundo do alviverde. 

O time do Sobradinho parecia satisfeito com o empate e retardava o jogo o máximo que podia, mas também não conseguia atacar no segundo tempo. O Gama só voltou a ter chances claras de gol no final da partida quando, em cobrança de falta, Alba mandou a bola no travessão. 

E, quando a placa de acréscimos já havia subido, os donos da casa conseguiram marcar com Malaquías que, dentro da área, aproveitou a sobra de bola e, sozinho, só empurrou para o gol, dando números finais a partida. 

O Gama conhecerá o adversário da semifinal amanhã, que virá do duelo entre Formosa e Taguatinga, que jogam às 16h no Diogão.

CAMPEONATO CANDANGO – QUARTAS DE FINAL – VOLTA

 GAMA 2X1 SOBRADINHO

15/08/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Maguielson Barbosa
Assistente 1: Muller Aniceto
Assistente 2: Robson Leite

Público e renda:  Portões fechados

Cartões amarelos: Esquerdinha (Gama) ; Júnior, Matheus, Zé Carlos, Giovane (Sobradinho).
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Vitor Xavier, aos 18 e Blaise aos 39 do primeiro tempo;  Malaquias, aos 45 do segundo tempo.

GAMA

Rodrigo Calaça; Amaral, Emerson, Gustavo e Peu; Wallace (David Souza), Andrei Alba, Esquerdinha; Everton (Michel Platini), Vitor Xavier (Malaquias) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei

SOBRADINHO

Giovani; Caio, Tabata, Junior e Lima(Marcelo) ; Acássio(Gabriel), Sami, Douglas (Mbami) e Bruno(Zé Carlos); Dipon e  Blaise.

Técnico: Carlos Bona.

P