Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Planaltina/GO de virada no Bezerrão

Escrito em

Gama bate time goiano com gols de Fabio Gama, Dodô e Grampola no maior público da rodada do Candangão – Foto: Marcos Dutra/Agência EB

Jogando em casa, no estádio Bezerrão, para um público de mais de três mil pessoas, o Gama estreou bem no Candangão 2016 e venceu o Planaltina-GO por 3×1, com gols de Grampola, Dodô e Fábio Gama. Já o gol do time goiano foi marcado pelo lateral Júlio Cesar.

Com a vitória o atual campeão candango ocupa a terceira colocação do campeonato, enquanto o Planaltina-GO ocupa a décima posição.

O jogo
Em um primeiro tempo bastante movimentado, o time da casa já mostrou para o que veio logo aos oito minutos. Marlos tentou cruzar para área e a bola foi direto para o gol, assustando o goleiro Julião, que espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o lateral gamense Dudu Gago, que chutou forte e fez o goleiro Julião praticar mais uma defesa.

O Gama então continuou atacando, principalmente com cruzamentos pela direita, mas não fazia o domínio do jogo se transformar em chances claras de gol. Enquanto isso, o Planaltina só foi chegar ao ataque aos 20 minutos, com Leandro Xavier, chutando da entrada área, mas sem preocupações para o goleiro Pereira.

Jogo marcou a volta aos gramados do meia Iranildo (D), após um ano de inatividade - Foto: Marcos Dutra/Agência EB

Jogo marcou a volta aos gramados do meia Iranildo (D), após um ano de inatividade – Foto: Marcos Dutra/Agência EB

O time goiano se defendia e tentava jogar nos erros do time da casa. E esse erro ocorreu aos 41 minutos. O zagueiro Jesiel tentou driblar o lateral Júlio César, o jogador gamense perdeu a bola e deixou o lateral goiano sozinho na cara do goleiro Pereira, que tentou abafar, mas sem objetivo. Julio Cesar teve toda a tranquilidade do mundo para jogar a bola por baixo do goleiro para abrir o placar para o Planaltina.

MODIFICAÇÕES SURTEM EFEITO
Depois de bater um papo com o técnico Amedeo Mangone, que assistiu ao jogo das tribunas de honra do estádio – deixando para o auxiliar Reinaldo Gueldini a função de comandar o time de dentro de campo –, o Gama voltou mais ligado para a partida. E, logo aos quatro minutos, Héricles quase fez um golaço olímpico.

Mas o gol só foi sair aos 17 minutos, quando a bola sobrou para Grampola. O atacante deu um chapéu no goleiro Julião e depois só empurrou a bola de cabeça para o gol vazio, empatando o confronto e levando a torcida gamense ao delírio.

Planaltina abriu o placar numa falha da linha defensiva do alviverde - Foto: Marcos Dutra/Agência EB

Planaltina abriu o placar numa falha da linha defensiva do alviverde – Foto: Marcos Dutra/Agência EB

Após o gol, o Gama continuou tomando as principais ações da partida, mas os chutes de fora da área do meia Héricles, e a cabeçada do atacante Raone não entravam. O técnico alviverde, então, promoveu a entrada do atacante Dodô, no lugar de Grampola, buscando fazer com que a pressão gamense continuasse.

E a substituição deu resultado aos 34 minutos. O atacante Dodô acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo direito do goleiro Julião, que nada pode fazer, virando o placar para o Gama.

O Planaltina já não tinha mais forças para reagir quando, aos 42 minutos, após bela triangulação do ataque gamense, na entrada da área goiana, a bola ficou com Fábio Gama – que tinha entrado no intervalo do jogo no lugar do zagueiro Adriano. Fábio só esperou a saída do goleiro Julião para colocar a bola no fundo do gol e dar números finais para a partida.

Na próxima rodada, o Gama vai até Formosa/GO, no estádio Diogão, enfrentar o time da casa. Já o Planaltina/GO vai tentar se recuperar dessa derrota jogando contra o Sobradinho, no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
GAMA 3-1 PLANALTINA/GO

Público: 3.278 pagantes
Renda: R$ 40.080,00
Cartões Amarelos: Adriano, Jesiel e Dodô (Gama); Márcio (Planaltina)

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, Jesiel e Adriano (Fábio Gama); Judivan, Rafinha, Marlon e Hériclis; Raone (Zé Augusto) e Rafael Grampola (Dodô).
Técnico: Amedeo Mangone

PLANALTINA/GO
Julião; Márcio, Tiago e Pedro Henrique; Ângelo, Palhinha (Ferrari), Renan, Iranildo (Wandson) e Júlio César; Fabinho (William) e Leandro Xavier.
Técnico: Pedro Mendes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P