Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence o Formosa e garante a ponta da tabela do Candangão

Escrito em

Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama
Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

Em jogo realizado na tarde desta quarta, 18, no CT do Periquito, o Gama venceu o Formosa por 3×1, em jogo válido pela última rodada do Candangão. Quem balançou para o alviverde foram Luquinhas, Emerson e Esquerdinha, e João de Deus diminuiu para o Formosa.

A princípio, a partida estava marcada para o Bezerrão. Mas, ao devido ao decreto publicado horas antes do jogo, pelo governador Ibaneis Rocha, o jogo foi realizado no CT do Gama. O alviverde ainda tem uma rodada pela frente, porém o campeonato está paralisado por medidas de segurança contra o coronavírus. 

O jogo

O Formosa tratou de aprontar logo no início de jogo. Aos 11’, João de Deus fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo para abrir o placar. Formosa 1×0. 

Somente no fim do primeiro tempo, o Gama reagiu. Aos 40’, após cruzamento de David Souza pela direita, a bola viajou para área e Luquinhas emendou um voleio, sem chance para o goleiro. Um golaço para empatar a partida. Gama 1×1 Formosa. 

Três minutos depois, em bola parada, Tarta fez ótimo cruzamento para área e Emerson subiu sozinho para cabecear e virar o jogo para o alviverde. E, assim, o Gama foi com vantagem para o intervalo de jogo.

A partida ficou truncada no segundo tempo, mas o Gama tinha as melhores oportunidades de gol. O Formosa, que já estava com um jogador a menos, se complicou ainda mais, quando Sérgio Baiano também foi expulso após dar uma cotovelada no jogador do alviverde. 

Foi então que, no final do jogo, aos 41’, o Gama marcou com Esquerdinha. Em jogada individual, o meia invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede, marcando o terceiro do periquito e fechando o placar. 

O próximo compromisso do Gama é contra o Real, em jogo atrasado pela décima rodada. No entanto, mesmo com uma partida a menos, já tem o adversário da próxima fase, que será o Sobradinho. O Formosa, que terminou em quarto na classificação geral, enfrentará o Taguatinga nas quartas de finais.

CAMPEONATO CANDANGO – 11ª RODADA
GAMA 3X1 FORMOSA
18/03/2020 – CT NINHO DO PERIQUITO – GAMA-DF

Arbitragem: Savio Sampaio
Assistente 1: Daniel Andrade
Assistente 2: Jose Reinaldo Junior

Cartões amarelos: David Souza, Gabriel, Luquinhas, Nunes (Gama); Elton, Everton César e Robson Simplício (Formosa)

Cartões vermelhos: Robson Simplício, Sergio Baiano (Formosa)

Gols: João de Deus, aos 11; Luquinhas, aos 40; Emerson, aos 43(1T); Esquerdinha, aos 41(2T)

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo e Paulo H.(Nunes); Balotelli, Tarta, Esquerdinha; Luquinhas (Júlio Lima), David Souza e Malaquias(Jefferson Maranhão).

Técnico: Vilson Tadei

FORMOSA

Lenon, Andrezinnho, Elton, Sérgio Baiano, Gleibson; Robson Simplício, Maike, Everton César, Mário Neto, Jessuí(ALmeida) e João de Deus.
Técnico: Heli Carlos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P