Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence no Serra do Lago, entra no G4 do Candangão e rebaixa o Luziânia

Escrito em

Foto: Victoriano Callado/SE Gama

Luziânia e Gama se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (16), em mais uma rodada do Candangão 2022. O alviverde não tomou conhecimento do lanterna do campeonato e goleou por 4×0.

Aos 35 minutos, Carlos Magno cobrou falta pela esquerda e levantou na grande área. A bola chegou até o atacante Milla, que se livrou da marcação e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar para o alviverde.

Cinco minutos depois, Milla recebe passe pela esquerda, e tabela com Carlos Magno, que devolve para o camisa 11 do Gama apenas tocar para Adriano desviar pro gol, ampliando o marcador no estádio Serra do Lago.

Já no segundo tempo, aos cinco minutos, mais uma vez Milla aparece sem marcação, mas pela direita e cruza na medida para Mesquita chegar na grande área e tirar do goleiro Gabriel, desviando pro gol e anotando o terceiro do Gama.

Com dez minutos, em cobrança de falta pela direita de contra-ataque, Carlos Magno marca o quarto gol alviverde. A bola passou por fora da barreira, quica e vence o goleiro do Luziânia, dando números finais à partida.

Com a derrota, o Luziânia foi rebaixado para a segunda divisão de 2023 e apenas cumpre tabela diante do Santa Maria. Já o Gama, combinado com a vitória do Unaí por 2×1 frente ao Paranoá, entrou no G4 e precisa vencer o Unaí para confirmar a última vaga para a próxima fase do Candangão.

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 8ª RODADA
LUZIÂNIA 0-4 GAMA
16.02.22 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

CARTÕES AMARELOS:
Thompson, Lucas Boi, Robinho, Lucão (Luziânia)
Thiago, Borjão, Welton, Maia, Vinícius (Gama)

CARTÃO VERMELHO:
Gustavo Melo (Luziânia)

LUZIÂNIA
Gabriel; Thompson (Brendo), Perivaldo, Gustavo Melo, Ronalty; Lucas Boi (Gerson), Felipe (Roger), Rodrigo Menezes (Robinho), Lila; Ferrugem, Lucão (Wesley).
Técnico: Ricardo Antônio

GAMA
Felipe Mosquete; Luan (Thiago), Ferrugem, Hícaro, Espeto; Borjão, Welton (Maia), Mesquita (Pedrinho), Carlos Magno (Dias); Adriano (Vinícius), Milla.
Técnico: Jonilson Veloso

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P