Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Brasília e segue na liderança isolada do Candangão. Confira outros jogos

Escrito em

Nesta quarta-feira, pela abertura da terceira rodada da primeira fase do Candangão 2017, foram realizados quatro jogos. Mesmo com queda de energia no estádio Bezerrão, com a partida sendo paralisada por 18 minutos, o Gama venceu o Brasília e disparou na liderança com nove pontos ganhos.

O Real FC venceu o Formosa e está na segunda posição. Na quinta-feira, o complemento da rodada com Brasiliense e Sobradinho se enfrentando no Abadião. O jogo Ceilandia e Santa Maria foi remanejado para o dia 15 de março, já que o Gato Preto atuou pela Copa do Brasil diante do ABC, sendo eliminado após o empate em 1×1.

REAL FC 2×1 FORMOSA
Os comandados do técnico Gauchinho se reencontraram com a vitória assumindo a vice-liderança, com sete pontos. O Real abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo com Willian. Já no segundo tempo, Raphael Andrade ampliou o marcador aos seis minutos. No entanto, Michel Paulista descontou para o Formosa, aos 26 minutos. Com o resultado adverso, o Formosa está na lanterna com nenhum ponto ganho.

Com vitória por 2x1, Real está na cola do Gama na vice-liderança do Candangão 2017 - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Com vitória por 2×1, Real está na cola do Gama na vice-liderança do Candangão 2017 – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

PARACATU 3×1 PARANOÁ
O time mineiro conquistou a primeira vitória no Candangão, no estádio Frei Norberto. A águia mineira saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo, com João Lucas. Já no segundo tempo, Dim marcou duas vezes: aos cinco e aos 37 minutos. O Paranoá descontou com Emerick, assim que o terceiro gol paracatuense saiu. Com a vitória, os comandados do técnico Buião assumiram a terceira posição, com cinco pontos ganhos. O Paranoá é o décimo colocado, com apenas um ponto.

Paracatu venceu o Paranoá por 3x1 com casa cheia no estádio Frei Norberto - Foto: Samuel Kada/Kada Esportes

Paracatu venceu o Paranoá por 3×1 com casa cheia no estádio Frei Norberto – Foto: Samuel Kada/Kada Esportes

GAMA 1×0 BRASÍLIA
O Gama é o único time do Candangão 2017 com 100% de aproveitamento. No estádio Bezerrão, o alviverde candango venceu o Brasília por 1×0, gol marcado por Potita, aos 17 minutos do primeiro tempo, e chegou aos nove pontos. Com a derrota, o Brasília ocupa a sétima colocação, com três pontos ganhos.

Potita marcou o gol único da partida e deu a liderança do Candangão 2017 ao Gama - Foto: Carlos Junior Garcia/Divulgação

Potita marcou o gol único da partida e deu a liderança do Candangão 2017 ao Gama – Foto: Carlos Junior Garcia/Divulgação

LUZIÂNIA 1×0 ATLÉTICO TAGUATINGA
No Estádio Serra do Lago, o atual campeão candango venceu a primeira partida na competição. Com o gol marcado por Rodrigo Barros aos nove minutos do primeiro tempo, o Luziânia bateu o Taguatinga pelo placar mínimo e chegou à quarta colocação, com cinco pontos. O Atlético Taguatinga está na nona posição com 1 ponto ganho.

Nesta quinta-feira, a terceira rodada continua com Brasiliense e Sobradinho, no estádio Abadião, às 16h. Caso o jacaré brasiliense vença por dois ou mais gols de diferença, tomará a segunda posição do Real FC. Em vitória do Sobradinho, o Leão da Serra também chegaria aos sete pontos e pode assumir a vice-liderança.

O jogo Ceilandia e Santa Maria, fechando a terceira rodada, será no dia 15 de março, em função da participação do clube candango na Copa do Brasil.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P