Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama vence Brasília e empata na liderança do Candangão

Escrito em

O Gama recebeu o Brasília na tarde deste domingo (21) no estádio Bezerrão. Mais de 3,5 mil pessoas acompanharam o alviverde vencer o colorado por 1×0 e seguir na liderança do Candangão 2016. No entanto, por conta do saldo de gols, o Luziânia está na frente do Gama.

O jogo
O alviverde começou o jogo na pressão. Com boas chances de finalização, Fábio Gama chegava à meta colorada, mas não conseguia finalizar. Em resposta, Baiano cobrava faltas na grande área e obrigava o goleiro Pereira a fechar a meta.

Aos 19, Rafael Grampola recebe na direita, limpa da marcação e bate cruzado. Só que não havia ninguém para finalizar. Na volta, Raone consegue dominar pela esquerda, dá um corte no meio das pernas do defensor do Brasília e cruza na medida para Dudu Gago cabecear e colocar na rede, abrindo o placar para o Gama.

Em seguida, o Brasília voltou a pressionar. Com jogadas pela esquerda de Baiano e tentativas de finalização de Anjinho e Murilo Rusalen, o colorado foi em busca do gol de empate. Por duas vezes, os dois jogadores tentaram, mas a bola passou rente à trave de Pereira.

O Gama não deixava por menos, respondia com Hériclis e Rafael Grampola, mas as chances não se concluíam pois Artur fechou a meta.

Já no segundo tempo, as duas equipes partiram para jogadas mais duras. Aos seis, Fábio Gama foi derrubado na grande área, mas a arbitragem não marcou penalidade máxima.

O Gama continuou indo em busca de ampliar o marcador. Aos 15, Rafael Grampola chutou forte, mas a bola foi na trave de Artur. Baiano tentou para o Brasília, mas o goleiro Pereira, atento, defendeu as chances.

Na reta final de partida, o auxiliar técnico Reinaldo Gueldini, que comandou o Gama neste domingo (o técnico Amedeo Mangone está em viagem), retrancou o jogo e colocou mais um defensor. Mesmo assim, o placar ficou no 1×0 para o alviverde.

Na próxima rodada, o Gama visita o Ceilândia no Abadião. Já o Brasília recebe o Brasiliense no Mané Garrincha.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
GAMA 1-0 BRASÍLIA

Público: 3.582 pagantes
Renda: R$ 40.086,00
Cartões Amarelos: Dudu Gago, Pedrão, Raone (Gama); Luis Felipe, Giba, Santos (Brasília).

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Rafinha; Judivan, Abuda e Fábio Gama (Thiago Gaúcho); Héricles (Eduardo José), Raone (Willams) e Rafael Grampola.
Técnico: Reinaldo Gueldini (interino)

BRASÍLIA:
Artur; Marquinhos, André, Luis Felipe e Anderson (Santos); Pedro Ayub, Murilo Rusalen, Baiano e Nelinho (Fernandinho); Giba (Michel Platini) e Anjinho.
Técnico: Julinho Camargo

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P