Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama toma virada da Ponte Preta e é eliminado da Copa do Brasil

Escrito em

E caiu o primeiro time brasiliense na Copa do Brasil. Em busca da redenção após um turbulento ano de 2021, o Gama entrou em campo contra a Ponte Preta/SP, na tarde de hoje (10), pela 1° fase da Copa do Brasil, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. Além da classificação, é claro, o Alviverde lutava para amenizar os problemas de caixa, que perseguem a equipe desde o ano passado. Porém, contra um tradicional time paulista, a equipe não resistiu e está eliminada da competição.

E quem, saiu na frente foi o Gama. Ainda na primeira etapa, depois de um início em que as duas equipes se anularam, e o jogo estava bem fraco tecnicamente, Daniel Alagoano recebeu passe na entrada da área e chutou colocado para abrir o placar para o Gama, aos 39 minutos do primeiro tempo. Era um gol que dava muita esperança para equipe.

Porém, logo no início do segundo tempo, a vantagem caiu por terra. O lateral Apodi recebeu cruzamento de Pedrinho e escorou para o gol, livre de marcação e na pequena área. Era o empate que dava a vaga para os paulistas, uma vez que o time com melhor ranking leva a vantagem da igualdade.

Por isso, Gama se viu obrigado a partir pra cima e fazer mais um gol a todo, mas não obteve sucesso. Quem marcou mesmo foi a Ponte. Aos 39 da etapa final, Papa Faye cruzou a área, a zaga afastou mal e Thalles pegou a sobra para decretar o placar na Serra do Lago.

Copa do Brasil 2021 – PRIMEIRA FASE
Gama 1×2 Ponte Preta
10/03/2021 – 15H30 – Estádio Serra do Lago – Luziânia/GO

Gama 
Escalação: Matheus; Fernandinho (João Magalhães), Vinicius, Igor e Júnior Alves (Ramiro); Kasado (Filipe Werley), João Victor e Gustavo Lila (Gustavo Henrique); Ueslei (Igor Paim), Daniel e Caíque.
Técnico: Victor Santana

Ponte Preta
Escalação: Ygor Vinhas; Apodi (Thiago Lopes), Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Locatelli (Barreto) e Renan Mota (Thalles); João Veras, Pedrinho e Moisés (Faye).
Técnico: Fábio Moreno

Gols: Daniel Alagoano (Gama); Apodi e Thalles (Ponte Preta).

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P