Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se reapresenta em busca do bicampeonato, mas sem estrela italiana

Escrito em

Elenco do Gama se reapresentou nesta quarta-feira, mas personagem principal, o técnico Amedeo Mangone. não apareceu - Foto: Rener Lopes/Agência Clube do Esporte DF

O Gama se reapresentou nesta quarta-feira (02) no CT Ninho do Periquito para iniciar os trabalhos de olho no bicampeonato brasiliense, título que não era conquistado há 11 anos.

A reapresentação do elenco aconteceu sem a presença do comandante alviverde. Por um problema no voo, o técnico Amedeu Mangone deve desembarcar em Brasília somente nesta quinta-feira (03) e começar a treinar com o time no próximo dia 07.

Segundo o presidente do alviverde, Antônio Alves, a parceria com o investidor italiano vai servir para revelar jogadores para a Europa. Contudo, o dirigente não conseguia esconder a frustração pela não chegada do italiano à cidade do Gama. “A boa parceria é aquela que funciona dos dois lados. Quando já não se vê uma primeira etapa acontecer, é lógico que você coloca um pé na frente e outro atrás. Mas tem muita gente envolvida no projeto. Acreditamos que isso tenha acontecido pelos problemas recentes na Europa”, disse Tonhão.

Ainda de acordo com o dirigente, a parceria será de três anos e somente envolverá possíveis vendas de jogadores, com cada parte ficando com uma metade dos lucros, e a reestruturação do Centro de Treinamento, com a instalação de novos setores.

Sem reforços divulgados
O elenco alviverde se reapresentou com 35 jogadores – a maioria deles participou do título candango -, e deve ser enxugado após testes realizados nesta semana pela preparação física, além da análise do técnico italiano.

Um dos nomes do campeonato brasiliense já não será mais visto em território brasileiro. O meia Héricles foi emprestado a um clube italiano não revelado pela diretoria alviverde. Mas um dos reforços já é conhecido. Trata-se de Byro, volante com passagens pelo Vasco da Gama.

Baiano, um dos remanescentes do elenco e campeão da série C 2015 com o Vila Nova/GO, fala da expectativa para a próxima temporada. “Foi um ano com dois títulos na minha carreira. EU queria levar ao Gama a Série D, mas não deu. Agora é um recomeço. Estou feliz com essa nova filosofia e que possamos com o torcedor, com paciência, realizar um 2016 maravilhoso”, ressalta.

Outra novidade anunciada pelo presidente Antônio Alves foi a contratação, em definitivo, do técnico Reinaldo Gueldini como auxiliar-técnico permanente do Gama.

O Gama estreia diante do Planaltina/GO no dia 31 de janeiro, às 16h30, no estádio Bezerrão.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P