Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se reapresenta em busca do 12º título candango

Escrito em

O Candangão 2017 começará apenas em 05 de fevereiro. Mas dois meses antes, o Gama entra em ritmo forte para a preparação do principal torneio estadual da capital, visando reconquistar o título regional, fato que não aconteceu em 2016, quando o Luziânia acabou levando o caneco.

Para voltar a reconquistar o caminho das vitórias, o periquito iniciou nesta segunda-feira (12) a preparação do elenco e mostrou, no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, a nova cara da equipe para torcedores e imprensa.

A apresentação começou com o agora vice-presidente de futebol do Gama, Antônio Alves do Nascimento, o “Tonhão”, conversando com os jogadores e falando da expectativa para 2017. “Em 2016 esperávamos chegar novamente ao título candango, mas não conseguimos. Por isso vamos começar tudo do zero novamente. Para isso, contamos com o apoio de todos e principalmente de nossa grande torcida”, ressaltou Tonhão.

Jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento Ninho do Periquito de olho no título candango de 2017 - Foto: Gustavo Figueredo/Agência EB

Jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento Ninho do Periquito de olho no título candango de 2017 – Foto: Gustavo Figueredo/Agência EB

Em seguida, quem teve o uso da palavra foi um dos reforços do time. Aliás, esse é um velho conhecido da casa: o experiente Baiano, que voltou para o Gama (onde conquistou o título estadual no ano de 2015) após uma temporada no Brasília e falou do prazer de vestir, mais uma vez, a camisa do alviverde.

”Eu estou muito feliz em estar retornando ao Gama. Retomar o projeto que se iniciou em 2014, e que resultou no título candango em 2015. E espero que essa preparação também resulte na conquista de 2017”, concluiu o jogador com passagens em clubes como Santos, Palmeiras e Boca Juniors.

Ainda com a palavra em boa parte do tempo, Tonhão falou sobre as perspectivas do clube este ano: conquistar o título, para enfim, voltar a disputar um campeonato Brasileiro – fato que não acontece desde 2015 – e possuir um calendário completo nos dois semestres do ano.

Além disso, o dirigente citou alguns parceiros (patrocinadores que o clube está fechando acordo) que ajudarão a equipe candanga a partir de janeiro a tentar voltar aos grandes tempos no futebol Brasileiro.

“Os parceiros chegarão ao Gama a partir de janeiro de 2017. Parceiros estes que estão em times de série A. Semanas atrás, recebemos o diretor geral das divisões de base do Santos Futebol Clube. Para sermos ajudados, temos de ter um time forte. Queremos um calendário para o ano inteiro. Para isso temos de ser campeões, assim nos mantendo em atividade o ano inteiro”, disse.

Trabalho e mais trabalho
Pelo que se viu na apresentação desta segunda-feira, o novo lema para o próximo campeonato será “trabalho”. E se depender de Reinaldo Gueldini, técnico do Gama, a equipe terá grande uma grande caminhada a partir de agora.

“Aqui, a cobrança é muito grande. Os jogadores nos ajudaram neste ano e estamos recebendo outros atletas de qualidade. Com isto, queremos fazer um time forte. Vamos buscar um equilíbrio mesclando juventude com atletas mais experientes”, contou Gueldini.

O Gama começará a caminhada pelo título do estadual no dia 05 de fevereiro, contra o Atlético Taguatinga, em casa, no Bezerrão.

Elenco do Gama para a Temporada 2017:

Goleiros: Maringá, Fernandes e Jorge Miguel
Laterais: Dudu Gago, Marcos Baiano, Kaká e Rafinha
Zagueiros: Pedrão e Rodrigo Bronzatti
Volantes: Eduardo, Baiano, Glaybson e Everton Cezar
Meias: Gordo, Jeferson Paulista, Robinho
Atacantes: Roberto Pitio, Paulinho Fernandes, Rafael Carletti e Dinei Brito

COMISSÃO TÉCNICA:

Treinador: Reinaldo Gueldini
Auxiliar técnico: Glauber Ramos e Johnes Santos
Preparador físico: Jean Carlos e Saulo Calheiros
Preparador de goleiros: Giba de Deus
Fisiologista: Carlos Ernesto
Massoterapeuta: Alessandro Silva (Crioulo)
Roupeiro: Eduardo Couto (Dudu)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P