Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se prepara para retomar treinos com desfalques

Escrito em

Formosa x Gama

Colaborou Sérgio Porto

O Gama é mais um time que se prepara para retomar os trabalhos visando o final da primeira fase do Candangão 2020 e as quartas de final da competição. O alviverde ainda tem um jogo para fechar a fase inicial do torneio local, diante do Real Brasília, em partida válida pela décima rodada.

A data para este jogo ainda não foi definida, uma vez que a realização das partidas ainda não foi autorizada pelo Governo do Distrito Federal. Contudo, o GDF já liberou os treinos em um decreto assinado na última sexta-feira (26).

Nesta retomada dos trabalhos, o Gama ainda não poderá contar com o técnico Vilson Taddei, de 66 anos. Vilson faz parte do chamado grupo de risco do Coronavírus e, de acordo com o decreto governamental, quem tem mais de 60 anos não pode realizar trabalhos nos Centros de Treinamento.

O time, a partir de agora, não conta mais com três jogadores: o goleiro Rafael Copetti foi o Pelotas/RS, o volante Tarta se apresentou por empréstimo ao Juventude/RS e Luquinhas ganhou na justiça a liberação do clube.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, os testes de Covid-19 e os treinamentos seriam realizados nesta semana, mas sem data definida pela diretoria do alviverde.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading