Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se isola na liderança após chocolate no Santa Maria

Escrito em

Pela 7ª rodada do Candangão 2019, no último sábado (9), o Gama passeou no Bezerrão diante do Santa Maria, que procurava a primeira vitória na competição. O resultado de 3×0 favorável ao alviverde os isola na liderança do campeonato após o fim de quase todos os jogos da quarta rodada.

O Gama, munido de aproveitamento no campeonato, nenhum gol sofrido e saldo de gols expressivo, impôs o ritmo de logo desde o começo. O Santa Maria se mantinha na defesa e tentava aproveitar as faltas a favor para levantar bola à grande área, sem real ameaça.

Aos 18 minutos, o camisa 11 do Santa Maria, Maiqui, isolado no ataque pediu para o time avançar. Mas quem entendeu o recado foram os donos da casa. O Gama marcou cinco minutos depois do grito adversário, com levantamento para grande área. Vitor Xavier escorou e Wisman empurrou para dentro. Dois minutos depois, o alviverde cobrou falta ensaiada. Mario Henrique rolou para Tarta, que encheu o pé e anotou mais um: Gama 2×0 Santa Maria.

Em seguida, após cruzamento de Mario Henrique pela lateral esquerda, Jefferson Maranhão consegue desviar a bola na pequena área e deixar no pé do Vitor Xavier para o terceiro do alviverde. Gama 3×0 Santa Maria.

Gama faz três gols em cinco minutos e bate Santa Maria ainda no primeiro tempo – Foto: Douglas Oliveira/SEGama

No intervalo, o Gama trocou o autor do terceiro gol por Nunes. O lateral Mário Henrique subiu mais ao ataque para cruzamentos à procura do camisa 9, famoso pelas jogadas altas e finalizações de cabeça. Apesar das oportunidades, o Periquito não marcou mais, mas já não precisava. O time grená, abatido, fez a primeira e única ameaça real aos 15 minutos, após contra-ataque defendido duas vezes pelo goleiro Rodrigo Calaça.

Aos 38 minutos do segundo tempo, a torcida já gritava “olé”. A partir daí, foi só esperar o apito final para comemorar em definitivo. Placar: Santa Maria 0x3 Gama.

Invicto no campeonato, o Gama segue para próxima partida contra o terceiro colocado do Candangão 2019, Luziânia, no próximo sábado (16) no estádio Bezerrão. O Santa Maria, atual vice-lanterna, enfrenta o Real na terça (18), no Mané Garrincha.

Gama vence por 3×0 e se mantém 100% no Candangão 2019 – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

CANDANGÃO 2019
SANTA MARIA 0x3 GAMA
ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 2.015 pagantes
Renda: R$ 22.650,00
Árbitro: Almir Camargos
Assistentes 1 e 2: Lehi Souza e Gustavo Souza
Quarto Árbitro: Emanuel Ramos

Cartões amarelos: Tiago Gaúcho (Gama), Wesley (Santa Maria).

Gols: Wisman, aos 23′; Tarta, aos 24′; e Vitor Xavier, aos 25 minutos do primeiro tempo

SANTA MARIA
Uoston, Rael, Cristiano, Jhonata, Romario (Dourado), Bigu, Wesley (Gaúcho), Felipe, Washington, Biro, Maiqui.
Técnico: Luis Henrique

GAMA
Rodrigo Calaça, Alex Santos, Samuel, Emerson, Mario Henrique, Tiago Gaúcho (Wagner), Gilsinho, Tarta, Jefferson Maranhão, Wisman (Wanderson), Vitor Xavier (Nunes).
Técnico: Vilson Tadei

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P