Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama se apresenta de olho no 12º título do Candangão

Escrito em

A Sociedade Esportiva do Gama se reapresentou nesta segunda-feira (06). Em um evento para imprensa e convidados, numa faculdade da cidade-satélite alviverde, os 37 jogadores que fazem parte do elenco foram apresentados. Os grandes nomes ficam por conta de Victor Brasil, que fechou a meta do Santa Maria na temporada 2017, e Robston, que após uma passagem vitoriosa pelo Gama em 2000, está de volta ao alviverde.

Dos 37 jogadores apresentados, cerca de dez devem ser dispensados pela diretoria. Isso por que, segundo o gerente de futebol do Gama, Paulo Araújo, nos próximos dias, eles passarão por testes e avaliações físicas. Os que não estiverem nos planos do técnico Carlos Alberto Dias serão liberados para assinar contrato com outros clubes.

Jogadores do Gama se apresentaram visando o Candangão 2018 em uma faculdade da cidade do Gama. Elenco será reduzido para, aproximadamente, 27 jogadores - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Jogadores do Gama se apresentaram visando o Candangão 2018 em uma faculdade da cidade do Gama. Elenco será reduzido para, aproximadamente, 27 jogadores – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Um dos que vestirá a camisa alviverde é Fábio Saci. Após uma boa passagem pelo clube em 2013, o jogador espera voltar a fazer parte do time titular. “Eu sempre quis voltar. Há três anos estou tentando. Agora, em 2018, esperamos fazer um ótimo campeonato, para colocar o Gama no devido lugar”, ressaltou o atacante.

Fábio também contou como foi a conversa com os novos jogadores do Gama. “É bom mexer com essa galera agora. Espero contribuir muito, pois estou sempre conversando com a rapaziada. Apenas em um dia, deu pra falar do time pra eles. Eu disse que estão em time grande e eles vão ter que dar o máximo, pois a torcida cobra mesmo. Estou em casa, sei da responsabilidade de atuar com a camisa do Gama”, pontuou.

Após passar pelo Santa Maria, goleiro Victor Brasil terá a responsabilidade de fechar a meta alviverde no Candangão 2018 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Após passar pelo Santa Maria, goleiro Victor Brasil terá a responsabilidade de fechar a meta alviverde no Candangão 2018 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

“Responsabilidade grande”
Foi assim que o goleiro Victor Brasil falou da chegada ao Gama. “Sabemos da grandeza do Gama e vamos fazer o máximo pra poder ajudar o técnico a conseguir a vaga para a Série D, tão almejada por nós. Já estive do outro lado, quando joguei pelo Santa Maria, e agora, do lado da torcida, vai ser uma satisfação imensa”, contou o arqueiro.

Questionado sobre o possível interesse do Real em levá-lo para disputar o Candangão 2018, como a Esportes Brasília divulgou em primeira mão, Victor foi contundente. “Foi muito mais exagero do que verdade em si. Teve o interesse do Real, mas não teve proposta concreta. Já estava apalavrado com o Gama há mais de 50 dias. Não sei quem espalhou, mas não passou de exagero”, ressaltou Victor.

Meia Robston volta ao Gama após título candango conquistado em 2000 - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Meia Robston volta ao Gama após título candango conquistado em 2000 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

O bom filho à casa torna
Nascido na cidade do Gama, o meia Robston, de 35 anos, está de volta ao alviverde. Após uma passagem por cerca de quatro anos no time da cidade onde nasceu, o jogador passou por vários clubes, entre eles Brasiliense, Vila Nova/GO e Atlético/GO, onde jogou sete temporadas e realizou mais de 250 jogos.

Agora, Robston quer conquistar, mais uma vez, o caneco do Candangão. “Dezessete anos depois, voltar ao clube que me projetou é muito bom. Sei da importância que esse clube tem para o futebol brasileiro. Tive conquistas aqui e espero fazer uma boa pré-temporada. Mas se o Gama se impuser, com o apoio da nossa torcida, a gente tem tudo para voltar a fazer um time forte”, comentou o meia.

Confira o elenco alviverde para a temporada 2018:

Goleiros: Victor Brasil, Fernando e Leonardo
Lateral-Direita: André Luiz, Murilo e Tadeu (base)
Lateral-Esquerda: Samyr, Rafinha, Maicon Douglas, Leonardo (base) e Mateus (base)
Zagueiros: Felipe Marcelino, Ícaro, Bruno, Rodrigo Bronzatti, Luan (base) e Lúcio Fernandes (base)
Volantes: Felipe, Wadson, Fabinho, Wagner, Lucas Dias (base), Juvena (base) e Paulo Henrique (base)
Meias: Tarta, Gleison, Wesley Bigu, Wanderson, Santos, Almir Dias, Robston, Guilherme e Carlos (base)
Meia-atacantes: Fernandinho e Kauê (base)
Atacantes: Batata, Jeferson Carioca, Fábio Saci, Maycon, Lucas Vitor, David, Diego, Lucas Carioca, Lautaro, Thiago e Alexsander (base)

Comissão Técnica:
Carlos Alberto Dias – treinador
Alexandre Matos – auxiliar-técnico
Marcos Gomes – preparador físico
Ernesto Carlos – auxiliar de preparador físico
Nasser Kallil – preparador de goleiros
Carlos Ernesto – fisiologista
Neto Almeida – mordomo
Rodrigo Tavares – auxiliar de mordomo
Alessandro Crioulo – massoterapeuta
Davih Rodrigues – analista de desempenho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P