Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama perde para o Paysandu fora de casa e se complica na Copa Verde

Escrito em

O Paysandu recebeu o Gama na noite desta terça-feira (03), na primeira partida das finais da Copa Verde. Com mais de 26 mil pessoas incentivando o clube paraense, no estádio Mangueirão, o Papão fez valer o mando de campo e venceu o alviverde candango por 2×0.

O jogo
Aos três, o Gama chega à primeira tentativa de contra-ataque. Pedrão recebe passe pela ponta da direita, mas a arbitragem marca impedimento.

Em compensação, aos nove minutos do primeiro tempo, o estádio Mangueirão tremeu com a comemoração dos torcedores bicolores. Raí é derrubado próximo à grande área e a arbitragem marca falta. Em cobrança perfeita, Celsinho manda no ângulo superior direito de Pereira, sem chance de defesa para o arqueiro brasiliense. Era o primeiro gol do Paysandu.

Jogadores do Paysandu comemoram gol de Celsinho, abrindo o placar para o Papão - Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Jogadores do Paysandu comemoram gol de Celsinho, abrindo o placar para o Papão – Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

O Gama tenta repor a posse de bola, mas o Paysandu retoma a pressão e vai em busca do contra-ataque. Aos 21, Fabinho Alves tenta passar por Makeka, mas a zaga alviverde afasta. Três minutos depois, o Gama responde com Dudu Gago, que avança pela direita e bate forte, sem direção.

O restante do primeiro tempo seguiu com pressão do Paysandu. No entanto, o Gama ainda teve mais uma chance na reta final com Michel Pires, mas a arbitragem assinalou novo impedimento.

O segundo tempo começou truncado, com as equipes marcando no centro do gramado, sem deixar os ataques trabalharem. Aos cinco, Fábio Gama recebe passe e lança para Rafael Grampola, mas o camisa 9 candango domina com o braço e o árbitro marca falta. Já aos 12, o Gama quase abre o placar. Fábio Gama arrisca de longe, mas o goleiro Emerson, do Paysandu, faz a defesa em dois tempos e não deixa a redonda entrar.

Paysandu tomou as ações da partida e não deixou o Gama jogar no estádio Mangueirão - Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Paysandu tomou as ações da partida e não deixou o Gama jogar no estádio Mangueirão – Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Aos 24, o Paysandu tenta mais uma vez. Raphael Luz lança para Celsinho, que invade a área, mas a zaga gamense – com Eduardo – afasta e livra o Gama de tomar o segundo gol. Raone, que entrou no lugar de Fábio Gama, tenta dar a resposta ao alviverde. Com 33 minutos, ele avança pela esquerda e manda pra fora, passando perto do arqueiro paraense.

Aos 37 minutos, pressão do Paysandu. Após cruzamento de Crystian, Lombardi recebe a bola e manda de cabeça na trave de Pereira. Três minutos depois, Leandro Cearense aproveita a falha da zaga gamense e, cara a cara com Pereira, manda para fora, desperdiçando a chance de matar a partida.

O torcedor do Paysandu ainda se assustou aos 43. Após cobrança de escanteio de Michel Pires, Leandro Cearense desvia a bola e quase marca contra o patrimônio.

Quando tudo se encaminhava para a vantagem mínima do Paysandu, o árbitro anota cinco minutos de acréscimo. E, aos 49 minutos do segundo tempo, após cruzamento na direita da grande área, Gualberto cabeceia e Leandro Cearense, livre de marcação, testa firme e coloca na rede, marcando o segundo do Papão e dando números finais à partida.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (10), às 20h30, no Bezerrão. O Gama precisa vencer por três gols de diferença para levar o título. Caso vença por 2×0, a decisão será nos pênaltis. O Paysandu pode ser campeão se perder por até um gol de diferença.

COPA VERDE – FINAIS – JOGO DE IDA
PAYSANDU 2-0 GAMA
ESTÁDIO MANGUEIRÃO – BELÉM/PA

Público: 24.160 pagantes (26.610 presentes)
Renda: R$ 728.014,00
Cartões Amarelos: Ricardo Capanema, Leandro Cearense, Celsinho (Paysandu); Eduardo, Lucas Judvan (Gama)

PAYSANDU
Emerson; Crystian, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí (Raphael Luz) e Celsinho; Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti

GAMA
Pereira; Dudu Gago, Pedrão (Héricles), João Paulo e Makeka; Eduardo, Lucas Judvan, Michel Pires e Fábio Gama (Raone); Formiga e Rafael Grampola (Jesiel).
Técnico: Arthur Bernardes

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P