Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama perde para o Goianésia e dá adeus ao sonho de subir para Série C

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Agência EB

Após ter o segundo melhor desempenho entre os 64 times, na primeira fase da Série D, o Gama sofreu mais uma derrota na competição e foi eliminado da quarta divisão nacional neste domingo (13). O time não conseguiu reverter o empate no jogo de ida diante do Goianésia por 2×2 e perdeu neste domingo por 2×1, adiando o sonho de classificação para a Série C.

O time do planalto central começou o jogo afim de balançar a rede. Logo nos 20 primeiros segundos, em uma jogada ensaiada de saída de bola, Michel Platini chegou com perigo e sofreu uma falta. Mas, na cobrança, a bola foi por cima do gol de Artur.

Porém, o Goianésia logo tomou as rédeas do jogo. Aos 10 minutos, após uma bobeira na saída de bola, Franklin interceptou um passe perto da área de ataque e tocou para Vanilson, que colocou no canto direito do goleiro Roger, abrindo o placar para os goianos.

Aos 16, Vanilson driblou o goleiro, deixou Dudu Itapajé sozinho de frente para o gol, mas na hora de concluir, chutou por cima da meta alviverde. Pelo lado do Gama, Michel Platini tentava, mas o goleiro Artur fez belas defesas para o time goiano.

De tanto tentar, a rede balançou aos 39 minutos. Dudu Itapajé, para se redimir, marcou de cabeça após um cruzamento de Franklin, deixando o Goianésia com as duas mãos na vaga.

Seis minutos depois, o time da casa ainda marcou de pênalti. Michel Platini chutou para um lado, goleiro foi para o outro e o placar foi definido em 2×1.

No segundo tempo, o Goianésia fechou o campo de defesa, valorizou a posse de bola e a vantagem no placar e segurou o resultado. O Gama ainda tentou, por algumas vezes, finalizar para o gol. Mas o time goiano, cadenciando o jogo, manteve a calma e confirmou a vitória por 2×1 e a sequência no Brasileirão Série D.

Com a vitória, o Goianésia avança às oitavas de final e enfrentará o Marcílio Dias/SC, que eliminou a Ferroviária/SP. Para o Gama, resta a disputa – em janeiro – da Copa Verde, frente ao Santos/AP.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Segunda Fase – Jogo da Volta
Gama 1×2 Goianésia
13/12/20 – Estádio Bezerrão – Gama/DF

Arbitragem: João Ennio Sobral
Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno
Assistente 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza
4º Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa

Cartões Amarelos:
Gustavo Rambo e Paulo Henrique (Gama)
Luciano Buiu, Vanilson e Dudu Itapajé (Goianésia)

Gama
Roger, Gabriel (Da Silva), Gustavo, G. Rambo, Júlio Lima (Paulo H.), Wallace (Felipe), Romário (Norton), Esquerdinha, Uaslei (Robinho), Michael Platini, David Souza. .
Treinador: Victor Santana

Goianésia
Artur, Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz, Anderson Sobral, Léo Carvalho, Luciano Buiu, Franklin (Bosco), Matheusinho (Lukinha), Dudu Itapajé (Ayrton), Vanilson (Lucão).
Treinador: Luan Carlos

P