Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama perde invencibilidade na série D, mas está classificado para a próxima fase

Escrito em

Foto: Alan Rones

Na tarde deste sábado, 31, o Gama recebeu o Tupynambás no estádio Bezerrão e perdeu por 3×1. Apesar da perda da invencibilidade no campeonato, que já completava nove partidas, o time alviverde segue na liderança do grupo 6 e está classificado para próxima fase. Os donos da casa foram surpreendidos com um golaço do Marcos Vinicius, após saírem atrás do placar o Gama reacendeu com Nunes, mas na segunda etapa o Tupynambás fechou o placar com Fabinho Alves e Wellington Batista.

Mesmo com a greve dos jogadores do alviverde durante a semana por conta dos salários atrasados, o Gama segue na liderança da série D com 25 pontos. Já o Tupynambás, chega a 13 pontos e ocupa a quinta colocação no grupo, atrás da Caldense, que ainda joga na rodada.

O jogo

A partida começou sonolenta. Quem saiu a frente do placar foi o time mineiro, que, aos 11’, marcou com Marcos Vinícius. O meia pegou em cheio, de fora da área, e mandou no ângulo, sem chances de defesa para Calaça. Tupynambás 1×0.

O Gama conseguiu reagir rapidamente. Aos 13’, Everton recebeu passe magistral de Esquerdinha, dentro da área, e lançou Nunes que, com calma, mandou para o fundo das redes para empatar a partida. O centroavante chegou a marca de 19 gols no ano e o quinto gol na competição.

O alviverde, apesar do gol, não conseguia atacar e o Tupinambás seguia assustando e, logo, teve duas chances para ampliar o placar, mas pecava na finalização. Assim, os times desceram para o vestiário com o empate.

Segunto tempo

Os times voltaram a campo sem substituições. O Gama estava mais animado, querendo buscar a virada. Aos nove, Vitor Xavier perdeu uma chance clara de gol, após receber passe na direita, dentro da grande área. Ele chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave. 

O periquito estava melhor na partida, mas foi o Baeta quem marcou novamente. Aos 17’, Nunes fez a festa dentro da área do Gama e cruzou na medida para Fabinho Alves mandar um voleio e marcar o segundo gol do Tupynambás.

Quem mais assustava pelo lado do Gama era o trio de ataque formado por Esquerdinha, Vitor Xavier e Nunes. Aos 29’, Esquerdinha encontrou Xavier, que foi até a linha de fundo e cruzou para Nunes, que cabeceou por cima do gol. 

Os técnicos fizeram as alterações, mas quem acertou em cheio foi Guiba, que lançou a campo Wellington Batista, que entrou bem no jogo. Aos 42’, veio o golpe final. Fabinho Alves foi ao fundo e tocou para Wellington marcar o terceiro gol e fechar o placar. Tupynambás 3×1 Gama. 

Wellington Batista marcou o terceiro do Tupynambás e decretou a primeira derrota do Gama na série D. Foto: Alan Rones

O próximo confronto do Gama é contra a Caldense, no domingo, 08, às 19h30, em Poços de Caldas-MG. Já o Tupynambás, recebe o Vila Nova-MG, em casa, no sábado, 07, às 16h. 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – DÉCIMA RODADA
GAMA 1X3 TUPYNAMBÁS
31/10/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Fábio Santana
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Lucas Modesto

Público e renda:  Portões fechados

Cartões amarelos: Esquerdinha(Gama) Adriano Silva, Diego (Tupynambás).
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Marcos Vinícius, aos 11 minutos do primeiro tempo; Fabinho Alves, aos 17, e Wellington Batista, aos 42 do segundo tempo. (Tupynambás)
Nunes, aos 13 minutos do primeiro tempo. (Gama)

GAMA
Calaça; Gabriel (David Souza), Gustavo, Emerson, Wallace; Júlio Lima, Everton, Andrei Alba(Íkaro); Esquerdinha, Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

TUPYNAMBÁS
Arthur, Lucas, Eduardo, Coquinho, Adriano Silva(Diego), Nunes, Vinicius, Ygor, Bruno Vieira(Wellington Batista), Fabinho Alves(Linhares), Marcos Vinicius.
Técnico: Guiba

P