Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama passa fácil pelo Bahia de Feira e segue pedindo passagem para a próxima fase

Escrito em

Foto: Alan Rones

E deu a lógica. Melhor time da série D e ainda invicto, o Gama venceu o Bahia de Feira, jogando no Bezerrão, por 3×0. Após golear o Palmas na rodada passada com o time reserva, o Periquito voltou com o time titular a campo e soube aproveitar as oportunidades. Com um turno a disputar, Gama vai abrindo vantagem e se garantindo na próxima fase da competição.

Jogando em casa, o Gama tomou as rédeas da partida desde o início, pressionando e buscando abrir o placar. Porém, buscando se consolidar no pelotão que se classifica, o Bahia de Feira também tentava fazer o seu gol.

Tanto que as duas equipes tiveram chances para abrir o placar no início da partida. Até o primeiro gol do jogo, aos 33 minutos, Carlos Eduardo comandou os visitantes e foi o responsável pelas principais oportunidades. Porém, sem muita mira, a redonda sempre acaba saindo pela linha de fundo. Pelo lado do Periquito, Emerson, Vitor Xavier, que perdeu grande chance aos 20 minutos, e Esquerdinha também tentaram.

Inclusive, foi o último que fez a torcida da casa vibrar. Aos 33′, Vitor Xavier recebeu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Nunes fez a boa e ajeitou de peito para Esquerdinha dominar e colocar no ângulo do goleiro Marcos, que nada pode fazer. Um golaço do Gama que abriu o caminho para a vitória.

Esquerdinha abriu o placar para o Gama com um golaço. Foto: Alan Rones

Por muito pouco o Periquito não marcou o segundo. Vitor Xavier recebeu de Nunes, virou e bateu colocado. Com o arqueiro adversário batido, o travessão foi responsável por salvar o Bahia de Feira.

O segundo tempo reservava mais emoções para as duas equipes. Ambos os lados tiveram grandes chances, mas quem foi mais efetivo foi o melhor time da série D. Judicael e Ebinho foram os dois destaques dos baianos. Eles bem que tentaram, mas a defesa alviverde estava muito bem postada e dificultava as ações adversárias.

Do outro lado, o ataque gamense também se sobressaia. Tanto que Wallace e David Souza fizeram a boa e mataram o jogo. No primeiro gol, aos 27′, Andrei Alba cobrou falta com perfeição e o zagueiro subiu mais que todo mundo para aumentar a vantagem. No segundo, aos 31′, um chutão de Gabriel virou belo passe para Nunes. O camisa 9 colocou Vitor Xavier na cara do goleiro, porém, Marcos salvou. No rebote, David ficou livre para colocar no fundo das redes.

Com a vitória, o Alviverde segue garantido na liderança, e com vantagem. Com 19 pontos, os adversários chegam, no máximo, a 14. Já o Bahia de Feira, pode cair na tabela, já que Tupynambás e Villa Nova, ambos mineiros, podem ultrapassar os baianos em caso de triunfo. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam novamente. Porém, dessa vez, o jogo será na Bahia, quarta-feira, 21, às 19h.

Ficha Técnica
Campeonato Série D – Sétima Rodada
Gama 3×0 Bahia de Feira
Sábado, 17/10/2020 – Estádio Bezerrão, Gama-DF

Cartões amarelos: Leandro Silva, Murilo Rusalem, Eduardo Milhomen, Jefferson dos Santos e Alex Cazumba (Bahia de Feira) Nunes, (Gama)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Esquerdinha, aos 33 minutos do primeiro tempo. Wallace, aos 27′, e David Souza, aos 31 minutos do segundo tempo.

Gama
Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Julio Lima; Wallace (Gilsinho), Andrei Alba (Romário), Esquerdinha (íkaro); David Souza (Renato Xavier), Vitor Xavier (Wesley) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

Bahia de Feira
Marcos; Eduardo Milhomem, Paulo Paraíba, Tico, Jarbas, Deon, Jefferson, Judicael (Ebinho), Cazumba, Capone e Ricardo Silva (Murilo Rusalen).
Técnico: Arnaldo Lira

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P