Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama inicia os trabalhos para o Candangão

Escrito em

Após uma temporada melancólica, sem títulos e sem calendário para 2022, o Gama iniciou o planejamento para a próxima edição do Candangão. Informações diretas do clube relatam a Esportes Brasília a nova comissão à frente do time na próxima temporada. O alviverde também anunciou para o torcedor a sua nova comissão técnica, além dos reforços que irão compor o planeta na elite do torneio. 

Após nova reformulação, déficit financeiro, falta de salário e perda de patrocinadores, decorrentes dos problemas de gestão. De acordo com informações vindas do clube, o dono da Triumph Sports Marketing, Leonardo Scheinkman, assume o cargo de CEO do time à convite do então presidente Weber Magalhães. Foram desligados do Alviverde o ex-CEO João Neto, além do gerente de futebol Diego Ziegg, ambos os gestores comandaram as atividades no Ninho do Periquito durante o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde 2021. 

O Gama anunciou, também, sua nova comissão técnica e os primeiros reforços que irão formar o elenco profissional na elite candanga. Neste mês, o clube apresentou o técnico Jonilson Veloso que irá comandar o Periquito; junto do novo comandante, formam sua comissão técnica o auxiliar Fábio Frubal, o preparador físico Dalton Borges, o preparador de goleiros Marcelo Barbosa, além do analista de desempenho, Thomas Daltro.

Novos Reforços

Na manhã desta terça-feira, através de suas redes sociais, o Periquito comunicou o acerto com o lateral-esquerdo Felipe Saturnino, de 26 anos de idade.

Felipe Saturnino é cria da base do Goiás, e recentemente estava no Votuporanguense, onde disputou a Copa Paulista pela equipe de Votuporanga. Na equipe, o lateral atuou apenas quatro vezes, sendo a última vez diante do Comercial, em outubro. Ainda nesta temporada, o jogador defendeu o Brasil de Pelotas no Gaúchão.

Além do lateral, o clube não divulgou, mas deve anunciar ainda esta semana novos reforços na linha defensiva, que contará com  Patrick Hiago, de 29 anos, que começou a carreira no Bonsucesso, mas também acumula passagens pelo futebol paulista e goiano. No Distrito Federal, atuou em 2019 pelo Real Brasília. Em sua última temporada, Patrick esteve no Artsul e no Itumbiara, disputando a divisão de acesso do Cariocão e Campeonato Goiano, respectivamente.

Outro defensor que chega no Ninho do Periquito é Danrley Almeida é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral direito. O jogador tem 26 anos e está voltando ao Gama, onde atuou em 2015 e 2016. Sua última passagem foi pelo Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, e ele é irmão do volante Ferrugem, que atua no Brasiliense.

Rodolfo Manoel é o mais experiente, aos 31 anos, atua como zagueiro e estava jogando na Caldense. Este ano, o defensor atuou em doze jogos, nove pelo Brasileirão da Série D, defendendo o clube mineiro. 

Reapresentação

Créditos: Ascom / Gama

A reapresentação do time no CT do Ninho do Periquito está marcada para o dia 6 de dezembro. A estreia do Gama no campeonato será no dia 22 de janeiro. O Periquito enfrenta o Gato Preto, Ceilândia, com mando de campo Alviverde. O aguardado clássico candango, Gama e Brasiliense, acontecerá logo na segunda rodada, com mando do alviverde candango. Porém, devido a indisponibilidade do uso do estádio Bezerrão, os confrontos ainda não tem local definido.

P