Futebol
Gama inicia os trabalhos para o Candangão

Após uma temporada melancólica, sem títulos e sem calendário para 2022, o Gama iniciou o planejamento para a próxima edição do Candangão. Informações diretas do clube relatam a Esportes Brasília a nova comissão à frente do time na próxima temporada. O alviverde também anunciou para o torcedor a sua nova comissão técnica, além dos reforços que irão compor o planeta na elite do torneio.
Após nova reformulação, déficit financeiro, falta de salário e perda de patrocinadores, decorrentes dos problemas de gestão. De acordo com informações vindas do clube, o dono da Triumph Sports Marketing, Leonardo Scheinkman, assume o cargo de CEO do time à convite do então presidente Weber Magalhães. Foram desligados do Alviverde o ex-CEO João Neto, além do gerente de futebol Diego Ziegg, ambos os gestores comandaram as atividades no Ninho do Periquito durante o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde 2021.
O Gama anunciou, também, sua nova comissão técnica e os primeiros reforços que irão formar o elenco profissional na elite candanga. Neste mês, o clube apresentou o técnico Jonilson Veloso que irá comandar o Periquito; junto do novo comandante, formam sua comissão técnica o auxiliar Fábio Frubal, o preparador físico Dalton Borges, o preparador de goleiros Marcelo Barbosa, além do analista de desempenho, Thomas Daltro.
Novos Reforços
Na manhã desta terça-feira, através de suas redes sociais, o Periquito comunicou o acerto com o lateral-esquerdo Felipe Saturnino, de 26 anos de idade.
Felipe Saturnino é cria da base do Goiás, e recentemente estava no Votuporanguense, onde disputou a Copa Paulista pela equipe de Votuporanga. Na equipe, o lateral atuou apenas quatro vezes, sendo a última vez diante do Comercial, em outubro. Ainda nesta temporada, o jogador defendeu o Brasil de Pelotas no Gaúchão.
Divulgação / Goiás
Além do lateral, o clube não divulgou, mas deve anunciar ainda esta semana novos reforços na linha defensiva, que contará com Patrick Hiago, de 29 anos, que começou a carreira no Bonsucesso, mas também acumula passagens pelo futebol paulista e goiano. No Distrito Federal, atuou em 2019 pelo Real Brasília. Em sua última temporada, Patrick esteve no Artsul e no Itumbiara, disputando a divisão de acesso do Cariocão e Campeonato Goiano, respectivamente.
Outro defensor que chega no Ninho do Periquito é Danrley Almeida é zagueiro de origem, mas também pode atuar como lateral direito. O jogador tem 26 anos e está voltando ao Gama, onde atuou em 2015 e 2016. Sua última passagem foi pelo Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, e ele é irmão do volante Ferrugem, que atua no Brasiliense.
Rodolfo Manoel é o mais experiente, aos 31 anos, atua como zagueiro e estava jogando na Caldense. Este ano, o defensor atuou em doze jogos, nove pelo Brasileirão da Série D, defendendo o clube mineiro.
Reapresentação

A reapresentação do time no CT do Ninho do Periquito está marcada para o dia 6 de dezembro. A estreia do Gama no campeonato será no dia 22 de janeiro. O Periquito enfrenta o Gato Preto, Ceilândia, com mando de campo Alviverde. O aguardado clássico candango, Gama e Brasiliense, acontecerá logo na segunda rodada, com mando do alviverde candango. Porém, devido a indisponibilidade do uso do estádio Bezerrão, os confrontos ainda não tem local definido.

Levantamento mostra candidatos do DF que carregam bandeira do esporte

Boas gestões no futebol são questão de tentativa e erro

Invicto: Cruzeiro busca empate e se mantém sem derrotas atuando no Mané

Com apenas sete jogadores em campo e 11 minutos de jogo, Brazlândia perde para o Samambaia

Árbitro relata confusão na súmula e Brasiliense corre risco de punição pelo STJD
