Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama goleia Santa Maria de virada e cola no líder Sobradinho

Escrito em

Fechando a sexta rodada do Candangão 2018, o Gama recebeu o Santa Maria no estádio Bezerrão. O alviverde candango, com uma participação intensa de Robston e Lúcio, venceu a quarta partida do campeonato e assumiu a vice-liderança ao golear por 5×2.

Quem saiu na frente foi o Santa Maria. Aos 15 minutos, Amaral avançou pela direita e cruzou. A bola desvia na defesa do Gama e sobra para Marcelo Passos chutar forte, abrindo o placar para o grená.

Já aos 19, Amaral recebe passe pela direita novamente, tira da marcação e solta a bomba, no ângulo de Léo, fazendo um golaço e ampliando o placar para o Santa Maria.

A reação do Gama começou aos 25 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Tarta, a bola passa por toda a defesa do Santa Maria e sobra para Robston finalizar e descontar o marcador.

Gama vence Santa Maria por 5x2, com dois gols de Robston - Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Gama vence Santa Maria por 5×2, com dois gols de Robston – Foto: Douglas Oliveira/SEGama

Com 36 minutos, Tarta cobra escanteio e a defesa do Santa Maria afasta. A bola volta para o camisa 8 gamense, que cruza na área e acha o zagueiro Lúcio, livre de marcação, para testar firme e anotar o segundo gol do Gama, empatando o jogo no Bezerrão.

Cinco minutos depois, Gordo recebe bola pela esquerda e inverte a jogada para Tarta. O meia cruza a bola e Robston finaliza forte, virando o jogo para o Gama.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Fábio Saci é derrubado fora da grande área por Luan Berny, do Santa Maria. O árbitro Luiz Paulo Aniceto marca, mesmo após consultar os colegas de arbitragem, penalidade máxima para o Gama. Robston cobra com categoria e faz o quarto do Gama.

A imagem mostra que a falta ocorreu, mas foi fora da grande área, o que não incorreria em penalidade máxima para o Gama - Foto: Reprodução/Globoesporte.com/df

A imagem mostra que a falta ocorreu, mas foi fora da grande área, o que não incorreria em penalidade máxima para o Gama – Foto: Reprodução/Globoesporte.com/df

Já nos acréscimos, o Santa Maria fez o quinto gol gamense. O zagueiro Everton, marcado por Fernandinho, do Gama, recua pela esquerda de defesa e toca a bola para o goleiro Clébio. No entanto, o arqueiro não domina a bola com os pés e ela morre no fundo da rede. Gol contra no Bezerrão, fechando o placar em 5×2.

Com a vitória, o Gama assumiu a vice-liderança do Candangão, com 12 pontos ganhos. Já o Santa Maria é o lanterna do campeonato, com apenas um ponto em cinco jogos. Na próxima rodada, o Gama visita o Sobradinho, no estádio Augustinho Lima, enquanto que o Santa Maria visita o Paracatu, no estádio Frei Norberto.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 6ª RODADA
GAMA 5-2 SANTA MARIA
15.02.2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 1.699 pagantes
Renda: R$ 17.530,00

Gama:
Léo; Tarta, Lúcio, Jacó, Rafinha; Filipe Werley, Wagner Balotelli, Robston (Marquinhos), Gordo (Fábio Gama), Fernandinho (Felipe Marcelino) e Fábio Saci.
Técnico: Ricardo Antônio

Santa Maria:
Baiano; Amaral, Luan Berny, Éverton e Rafael; Juninho, Fernando Veiga (Erisson), Thompson e Marcelo Passos (Renan Pudim); Júnior Bala e Fábio Silva (Clebinho).
Técnico: Carlos Spinoza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P