Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama fica no empate com a Caldense e perde a liderança para o Brasiliense

Escrito em

Foto: Renan Muniz/Caldense CF

Após a derrota para o Tupynambás na última rodada, o Gama fez um jogo morno contra o Caldense- MG e ficou com um empate em 0x0. O Periquito queria vencer para pegar de volta a liderança do grupo A6, que foi perdida ontem para o arquirrival Brasiliense, enquanto o time de Poço de Caldas lutava para manter o ritmo e se manter no G4.

As equipes vieram bem fechadas na defesa, dificultando a vida dos ataques, que não conseguiam espaço para desenvolver a partida. Os jogadores de ambas as equipes trabalhavam a bola no meio campo, tentavam aproveitar as chances nas roubadas de bola, mas, no entanto, não apresentavam perigo aos goleiros.

Aos 23’, o Gama teve sua grande chance de marcar. Esquerdinha recebeu bola alta de David Souza pelo lado direito, mas a cabeçada foi para fora. O time mineiro tentou nos dois minutos seguintes com Tevez, após lances pelo lado esquerdo, porém as duas passou sem grande perigo pelo goleiro Calaça.

O time cadango ensaiou uma reação nos minutos finais. Em bola alta mandada para a área, aos 38’, O goleiro Iago Neneca saiu para tentar interceptar a bola e não encontrou nada. Na sobra, Gustavo chuta para fora, perdendo uma ótima oportunidade.

A segunda parcial iniciou, mas os times continuaram abaixo do esperado. As grandes oportunidades vieram em bolas paradas, seja em faltas ou em escanteios.

O Gama mais uma vez teve ótimas oportunidades nos últimos minutos depois da entrada de Romarinho, que tentou de fora da área pegando o goleiro de surpresa, mas a bola só tirou uma lasquinha do travessão.

Com o empate, as duas equipes permanecem em sua posições e buscam melhoras sua atuação na próxima rodada. O Caldense recebe o Tupynambás na próxima sexta-feira,13, e o Gama, em casa, enfrenta o Villa Nova, às 15h, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira fase – Décima Terceira rodada
Caldense 0 x 0 Gama
08/11/2020 – Estádio Ronaldão – Poço de Caldas-MG

Árbitro central: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes 1: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos
Quarto árbitro: Gabriel Musta Barbosa Maciel

Cartões amarelos: Esquerdinha(Gama); Marcos Paulo(Caldense).
Cartão vermelho: Não teve.

Gols: Não teve.

Gama 
Calaça, Gabriel, Gustavo, Emerson, Wallace, Júlia Lima, Andrei Alba (Romário), Everton, Esquerdinha (Platini), David Souza (Uesley), Nunes.
Técnico: Mayco Tadei.

Caldense
Iago Neneca, Morais, Guilherme Martins, Filipe Souza, Caio Ribeiro, Gabriel Tonini, Lucas Silva, Marco Damasceno (Bruno Oliveira), Nathan, Tevez (Gabriel Esteves), Matheus Guarujá (Vinícius).
Técnico: Marcus Paulo Grippi

P