Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Imbatível: Gama faz 2×0 no Capital e segue 100% no Candangão

Escrito em

Gama x Capital

Quem para o Gama? Na ensolarada tarde deste domingo (3), o Gama recebeu o Capital no Bezerrão e venceu por 2×0. É a terceira vitória do alviverde em três jogos do Campeonato Candango. Jefferson Maranhão e Vitor Xavier marcaram para os donos da casa. O Periquito chega aos nove pontos, é líder isolado e tem oito gols de saldo no certame. O Capital, por sua vez, segue sem marcar gols no Candangão.

O sol era forte na satélite, mas não o suficiente para esquentar o jogo. Com muitas trombadas e excesso de faltas, a bola não corria por tempo o suficiente para qualquer das equipes criar perigo. Somente aos 10 minutos o Gama passou a se portar como dono da casa e chegar com perigo pelas laterais.

Aos 13’, Vitor Xavier fez o “facão”, cortando para a esquerda, recebeu em profundidade e cruzou. Matheus Lorenzo saiu e não achou a bola, que também passou por Wisman. Dois minutos depois, Tarta cobrou falta na lateral da área e mandou direto, na trave do Capital. E assim o Gama ia se fazendo soberano na peleja.

O alviverde chegou novamente com perigo no cruzamento de Gilsinho, quando Wisman cabeceou para baixo. Matheus defendeu facilmente, aos 19’. Bem postado e compacto, o Capital conseguia rechaçar a maior parte das investidas dos anfitriões. Mas, no ataque, só chegou aos 26 minutos, em cruzamento cirúrgico de Sandy que Klysman bateu de primeira, mas na orelha da bola.

Em duas bobeadas da defesa do Capital, o Gama apareceu em velocidade na área. Na primeira, Jefferson Maranhão deu de calcanhar para Wisman. A zaga se enrolou e o atacante entrou livre nos domínios do goleiro, mas bateu em cima de Matheus. No lance seguinte, aos 32 minutos, Xavier caiu pela esquerda e rolou para trás, rasteiro. Livre, Jefferson Maranhão bateu forte e abriu o placar do jogo. É o quarto gol do atacante, artilheiro do Candangão.

Sem mais emoções, o primeiro tempo chegou ao fim com domínio pleno do Gama. E a segunda etapa não trouxe mudanças. Mais uma vez, os minutos iniciais mostraram muita dificuldade das duas equipes em tocar a bola. O Capital sequer passava da linha de meio-campo. O momento mais marcante desse período foi a saída de Tiago Gaúcho, lesionado, sob salva de palmas dos 2.296 pagantes (para uma renda de R$ 30.400) no Bezerrão.

Nervoso, o Capital esbarrava na boa marcação gamense. E, sem forçar muito, o Gama estava mais perto de ampliar a vantagem que o Capital de empatar o jogo. A emoção ficou por conta da expulsão do agora auxiliar técnico Hugo Almeida, por xingamentos à equipe de arbitragem. A partida encaminhava-se para o fim quando, em cruzamento de escanteio desviado na primeira trave, a bola sobrou limpa para Xavier apenas escorar para as redes.

Estreia negativa

A estreia de Rafael Toledo à frente do Capital foi com derrota. O goleiro Matheus Lorenzo atribui o insucesso à sequência dificíl da equipe logo no início do campeonato. “Nosso começo ficou complicado. Teve Sobradinho, Gama e ainda tem o Ceilândia. Tem que treinar e somar ponto, não adianta”, desabafou Lorenzo.

Oito gols em três jogos

Pelo lado do Gama, Xavier comentou a grande fase ofensiva do Periquito, destacando a forma de trabalho da equipe como fonte do sucesso no início da temporada. “O segredo é o trabalho. Colocamos em campo o que a gente gosta e o que o professor gosta, e as coisas vão saindo naturalmente”, definiu o autor do segundo gol alviverde.

Vitor Xavier, ex-Ponte Preta, foi um dos destaques da partida. Foto: Olavo David Neto/Esportes Brasília Comunicação

Vida que segue

2×0 Gama, que segue 100% e na liderança isolada do Campeonato Candango. O alviverde volta ao Bezerrão no próximo domingo, mas desta vez como visitante. A equipe enfrenta o Santa Maria pela quarta rodada da competição. O Capital, por sua vez, continua na busca pelo primeiro ponto – e também o primeiro gol – no Candangão contra o Ceilândia, na quarta-feira (6), no Mané Garrincha, às 16h30. O jogo é válido pela segunda rodada, já que a partida foi remarcada devido ao jogo entre Vasco x Fluminense no Estádio Nacional, no último sábado.

CAMPEONATO CANDANGO – 3ª RODADA
GAMA × CAPITAL
03/02/2019 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Anderson Bassoto
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: José Ricardo

Público: 2.296 pagantes
Renda: R$ 30.400

Cartões amarelos: Alex Santos e Tarta (Gama), Judvan, Sandy e Anjinho (Capital).

Gols: Jeferson Maranhão , aos 32′ do primeiro tempo; e Xavier, aos 41′ do segundo tempo

GAMA

Rodrigo Calaça, Alex Santos, Samuel, Emerson, Gaúcho (Wagner), Mario Henrique, Tarta, Gilsinho (wanderson), Jeferson Maranhão (Nunes), Xavier e Wisman.
Técnico: Vilson Tadei

CAPITAL

Matheus Lorenzo, Marcos Douglas, Luan, Daniel Felipe, Júnior Alves; Judvan Lucas, Matheus Lacerda, Sandy (Alysson Ferreira), Klysman e Paulinho (Dougão). Anjinho (Guga Ferreira).
Técnico: Rafael Toledo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P