Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com o Nova Mutum e dá adeus às chances de seguir para a próxima fase da Série D

Escrito em

Formosa x Gama

O Gama foi até a cidade de Nova Mutum/MT para enfrentar o time da casa na tarde deste domingo (15). A vitória era crucial na vida do alviverde, uma vez que as chances de classificação eram remotas (0,1%, segundo o site Chance de Gol).

Com seis jogadores promovidos da categoria de base para o profissional, o técnico Marcelo Caranhato colocou a equipe para cima dos mato-grossenses. E deu resultado.

Logo aos seis minutos, o Gama abriu o placar. Mailson roubou a bola no meio-campo, avançou pela direita, passou por dois marcadores e cruzou certeiro na cabeça de Vitor Xavier, para testar firme e abrir o placar no estádio Valdir Doilho.

Mas, três minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola vai na cabeça de Matheus, para testar firme no ângulo superior direito do goleiro Victor Hugo, sem chance de defesa.

Com o empate por 1×1, o Gama deu adeus às chances de garantir a vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, cumprirá tabela diante do União de Rondonópolis/MT e do Jaraguá/GO, em casa, e da Aparecidense/GO, fora de casa.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P