Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com o Brasiliense no Bezerrão

Escrito em

O maior clássico do Distrito Federal foi realizado no estádio Bezerrão num jogo de disputa direta pela ponta da tabela. Por ter quatro pontos a menos, o Gama não assumiria a liderança mesmo vencendo. Porém, o Brasiliense veio em busca de um bom resultado, já que o rival tem duas partidas a menos.

A torcida compareceu em peso, mas infelizmente, o clássico não teve bom resultado pra ninguém. O empate de 1×1 não favoreceu a tabela de nenhum dos dois. Em campo e fora dele, a pancadaria comeu solta, podendo desfavorecer a ambos nos tribunais posteriormente.

O jogo
O Gama começou melhor, pressionando o meio-campo e aproveitando a marcação frouxa do Brasiliense, onde Lucas zen ficou sobrecarregado. Os mandantes subiam com velocidade vindo do campo de defesa, e tinham ainda mais velocidade quando roubavam a bola no meio campo, tendo boas oportunidades mas sem concluir.

Aos dois minutos, Pereira erra na saída de bola e toca nos pés de Michel Pires, que avança e manda pra fora pela esquerda. Já aos sete, Felipe Assis rouba bola na entrada da área, dá um corte no adversário e bate para o gol, numa boa defesa do goleiro Pereira.

O Brasiliense começou a se encontrar em campo após os minutos iniciais, quando Souza volta pra ajudar Lucas Zen. Desta maneira, Reinaldo vai para posição de camisa 9 pois não estava bem na direita e o jacaré começa a crescer pela esquerda com Luquinhas e Aldo e com Nunes comandando o meio de campo.

Já o Gama permaneceu com o mesmo esquema durante grande parte do jogo, pois continuava bem em todos os setores, recuava Everton um pouco mais para a marcação e continha o crescimento dos visitantes.

Dudu Gago e Nunes começaram a se desentender ainda no primeiro tempo. A confusão tornaria-se maior na parte final do jogo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Dudu Gago e Nunes começaram a se desentender ainda no primeiro tempo. A confusão tornaria-se maior na parte final do jogo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos 30 minutos, Reinaldo recebe de Nunes, chuta forte, mas Maringá defende. O primeiro tempo termina sem a rede balançar.

Contudo, o segundo tempo veio na mesma tônica da primeira etapa, onde o Gama tinha mais posse de boa e mais possibilidades de lances em velocidade, mas faltava aquele passe certeiro para alguém bem posicionado na área. O Jacaré, por sua vez, fazia um jogo de paciência, marcando bem sem ter o domínio da bola, fechando a área com uma defesa bem postada e quase sempre subia ao ataque levando perigo.

Um erro poderia fazer com que uma das equipes abrisse o placar. Logo aos quatro minutos, em cobrança de falta, Baiano rola a bola para Roberto Pitio, que aproveita a subida da barreira, chuta forte e abre o placar para o Gama, pra delírio da torcida no Bezerrão.

Roberto Pitio cobrou falta e a bola foi na rede de Pereira, abrindo o placar para o Gama - Foto: Carlos Teixeira/EB

Roberto Pitio cobrou falta e a bola foi na rede de Pereira, abrindo o placar para o Gama – Foto: Carlos Teixeira/EB

Dois minutos depois, veio a resposta do Brasiliense. Aldo bate de fora da área e Maringá espalma, colocando para escanteio. Na cobrança de Souza, a bola passa pela defesa gamense e sobra para Reinaldo, bem postado, mandar para o fundo das redes, empatando o jogo.

Aos 18, em boa trama pela esquerda, Dudu Gago cruza para Roberto Pitio, mas o camisa 9 gamense não consegue completar. Em lance parecido com o do gol, aos 22 minutos, Baiano bate falta de frente pro gol e vai na trave superior de Pereira.

Reinaldo empatou o jogo quatro minutos depois do Gama abrir o placar no Bezerrão - Foto: Carlos Teixeira/EB

Reinaldo empatou o jogo quatro minutos depois do Gama abrir o placar no Bezerrão – Foto: Carlos Teixeira/EB

O jogo estava lá e cá, mas ambos os técnicos fizeram substituições que, na prática, não alteraram a forma de jogar das equipes. O jeito de atacar do Gama continuava o mesmo, com volume até a área adversária mas sem finalizações que levassem perigo.

Aos 42 da etapa final, o lance que marcou o clássico ocorreu no meio-campo bem longe dos gols. Os jogadores do Gama acusaram Nunes de dar uma cotovelada em Dudu Gago e a confusão se generalizou entre os jogadores titulares, reservas e comissão técnica. As torcidas organizadas se exaltaram e logo invadiram o gramado, brigando uma com a outra. O juiz deu a partida por encerrada e se retirou do campo (clique aqui e leia mais).

Confusão generalizada fez com que a partida fosse terminada aos 42 minutos do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Confusão generalizada fez com que a partida fosse terminada aos 42 minutos do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

CAMPEONATO BRASILIENSE – 9ª RODADA
GAMA 1-1 BRASILIENSE
12.03.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Almir Camargos
Público: 6834 pagantes (7.847 presentes)
Renda: R$ 85.100,00

CARTÕES AMARELOS:

GAMA:
Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Bronzatti e Felipe Assis; Baiano, Everton (Jefferson Paulista), Eduardo e Michel Pires; Roberto Pitio e Alvinho (Paulinho).
Técnico: Reinaldo Gueldini

BRASILIENSE:
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Lucas Zen, Aldo e Souza (Gabriel); Reinaldo (Guaru), Nunes e Luquinhas (Malaquias).
Técnico: Rafael Toledo (interino)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P