Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com o Atlético Taguatinga no Bezerrão

Escrito em

O Gama foi a campo neste sábado (02) já classificado para a próxima fase do Candangão 2016. Ao Atlético Taguatinga restava apenas a vitória, uma vez que o time poderia ficar de fora das quartas de final. O empate em 0x0 manteve tal situação e confirmou o alviverde como adversário do Santa Maria na segunda fase.

O primeiro tempo foi de total domínio do Atlético Taguatinga. Nos 20 primeiros minutos, o time rubro-negro fez quatro finalizações, contra apenas um dos gamenses. Após o tempo técnico, o Gama começou a recuperar as chances e iniciou uma pressão em cima dos visitantes. Aos 23, Marlos recebe passe pela direita e, na hora de finalizar, Diogo se esticou todo para tirar.

Adauto resolveu arriscar por mais algumas vezes para o Taguatinga, mas Maringá – que substituiu a Pereira, barrado após o vacilo diante do Paracatu – trabalhou bem e conseguiu segurar as chances. Na ida para o intervalo, o time gamense não fugiu das vaias.

Contudo, na volta do intervalo, o técnico gamense Arthur Bernardes substituiu Willams por Fábio Gama e a mudança deu certo. O Gama passou a dominar a partida, arriscando por diversas vezes. O Taguatinga se retrancou, mas também ameaçou com Marinho, Dieguinho e Wesley Brasília, mas sem conclusão.

A melhor chance do Gama sair com a vitória aconteceu nos acréscimos. Aos 46, Dodô recebe pela direita e tabela com Michel Pires. Ele domina e cruza na medida para Formiga, livre de marcação e cara a cara com o goleiro Diego, finalizar. Só que o atacante gamense pegou mal e a bola subiu muito, indo pela linha de fundo.

No lance seguinte, contra-ataque rápido de Wesley Brasília, que lançou para Adauto finalizar. A bola passou raspando na trave de Maringá e foi pela linha de fundo. De tanto tentar, a rede não balançou e o placar ficou em 0x0 no Bezerrão.

Gama e Atlético Taguatinga não saíram do zero no Bezerrão, confirmando a classificação gamense e a eliminação rubro-negra - Foto: Divulgação/SEGama

Gama e Atlético Taguatinga não saíram do zero no Bezerrão, confirmando a classificação gamense e a eliminação rubro-negra – Foto: Divulgação/SEGama

“O time vem numa sequência de jogos e os jogadores têm sentido um grande cansaço. Infelizmente, não saiu o gol hoje e agora é a hora de ver quem é quem. É alma para chegar às finais”, analisou o meia Michel Pires, do Gama.

“O jogo foi difícil, nós passamos três jogos sem tomar gol, mas fizemos um bom campeonato e conseguimos parar o ataque do Gama, que é muito forte. Saímos daqui felizes com um empate com uma equipe cotada ao título”, disse o goleiro Diogo, do Atlétigo Taguatinga.

Nas quartas de final, o Gama enfrenta o Santa Maria. O primeiro jogo será com mando do grená candango. O alviverde faz a partida de volta. A tabela será divulgada posteriormente pela FFDF. Ao Atlético Taguatinga, o rubro-negro garante a vaga para o Candangão 2017 no primeiro ano de acesso.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 11ª RODADA
GAMA 0-0 ATLÉTICO TAGUATINGA

Público: 1.069 pagantes
Renda: R$ 9.107,00
Cartões amarelos: João Paulo, Willams (Gama); Dedé (Taguatinga)

GAMA
Maringá; Dudu Gago, Marlos (Héricles), João Paulo e Makeka; Tiago Gaucho, Lucas Judvan, Michel Pires e Willams (Fábio Gama); Raone (Dodô) e Formiga.
Técnico: Arthur Bernardes

ATLÉTICO TAGUATINGA
Diogo; Rafael, Dedé, Bruno e Junior (Dieguinho); Alex, Lucas Braga, Abmael (Ronaldo) e Adauto; Rodrigo Marajó e Marinho (Wesley Brasília).
Técnico: Johnes Santos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P