Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com ABC e decisão fica para Natal

Escrito em

O Gama enfrenou o ABC pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Para mais de duas mil pessoas no estádio Bezerrão, o alviverde saiu atrás no marcador, mas arrancou o empate e pode vencer por qualquer placar no dia 15 que segue na competição.

O jogo
A primeira chance de perigo foi do ABC, com Jones, aos nove minutos. O atacante chutou colocado, de fora da área, mas a bola passou por cima da trave de Maringá.

A resposta do Gama veio aos 20 minutos. Fábio Gama bateu da entrada da área e Vaná se esticou para espalmar para escanteio. O alviverde continuou pressionando e, aos 29, Fábio Gama avançou pelo meio- campo e arriscou na saída de Vaná, que fez grande defesa. A zaga abecedista afastou o perigo.

Mas aos 32 não teve jeito. A rede balançou, mas foi a do time potiguar. Jones avança pela direita, finta o marcador e toca na medida para Nando finalizar, no canto baixo direito de Maringá. Era o primeiro gol do ABC.

O Gama voltou a pressionar e quase empatou o jogo. Aos 42, cobrança de falta de Fábio Gama, Grampola desvia e Vaná defende.

Na volta dos vestiários, o técnico abecedista Geninho colocou o time pra frente. Logo aos 19 segundos, Filipe bate cruzado e a bola passa rente à trave de Maringá. Aos sete, boa chegada pela esquerda, o cruzamento foi feito por Jones e Nando quase consegue completar para o gol.

Aos 22, após bate-rebate na grande área, Echeverria toca a bola com a mão dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Os jogadores do ABC ficaram revoltados com a marcação. Na cobrança, Roberto Pitio bate como manda o figurino: bola de um lado, goleiro do outro. Era o empate gamense.

Jogadores do ABC reclamaram da penalidade máxima - Foto: Reprodução/SporTV

Jogadores do ABC reclamaram da penalidade máxima – Foto: Reprodução/SporTV

O ABC foi em busca do segundo gol na partida. Aos 28, Lúcio Flávio recebeu na área, ajeitou e bateu colocado. A bola passou muito perto da trave de Maringá. Cinco minutos depois, foi a vez do Gama, com Ítalo, que chutou forte a bola passou perto de Vaná.

A última chance do jogo veio aos 41. Após boa troca de passes pela direita, Filipi Sousa rolou e Nando bater por cima da trave de Maringá, arrancando o “uh” da torcida.

Com o resultado em 1×1, quem vencer segue na competição nacional. Empate sem gols dá a vaga ao ABC. Empates com dois ou mais gols classificam o Gama.

Roberto Pitio comemora gol de empate no Bezerrão - Foto: Reprodução/SporTV

Roberto Pitio comemora gol de empate no Bezerrão – Foto: Reprodução/SporTV

COPA DO BRASIL – SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA
GAMA 1-1 ABC
01.06.2016 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 2.338 pagantes
Renda: R$ 26.620,00
Cartão amarelo: Eduardo, Marlos (Gama); Anderson Pedra, Echeverria, Lúcio Flávio, Nando, Gustavo Bastos (ABC)

GAMA
Maringá; Marlos, Michel (Ítalo), Murillo e Makeka; Eduardo, Lucas, Michel Pires e Fábio Gama; Rafael Grampola (Paulo Roberto) e Roberto.
Técnico: Reinaldo Gueldini

ABC
Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra (Felipe Guedes), Echeverria e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca.
Técnico: Geninho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P