Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama e Real empatam no Mané Garrincha e se classificam para as quartas

Escrito em

Pela última rodada da primeira fase do Candangão 2017, Gama e Real se enfrentaram no estádio Nacional Mané Garrincha, que se desenha como a segunda casa dos gamenses, enquanto o Bezerrão não pode receber mandos de campo do time da cidade do Gama.

Sem a presença do treinador Reinaldo Gueldini, expulso na última partida, os mandantes da partida entraram comandados por Jonhes Santos, auxiliar técnico do Gama.

O jogo
Logo no primeiro minuto de partida, falha defensiva da defesa do Real e Dudu Gago, pela direita, driblou dois jogadores, invadiu a área e deixou para Gordo, livre de marcação, colocar na rede aos 25 segundos de jogo, abrindo o placar para o alviverde candango.

Gordo marca e abre o placar para o Gama logo aos 25 segundos de jogo - Foto: Douglas Oliveira/Gama

Gordo marca e abre o placar para o Gama logo aos 25 segundos de jogo – Foto: Douglas Oliveira/Gama

A equipe do Real, precisando ao menos do empate para se garantir na segunda fase do Candangão 2017, partiu para o ataque, principalmente pelo lado direito. Aos 18, Dudu Gago falhou e Jorge chutou para boa defesa de Maringá. Mas no rebote, a bola sobrou pra Léo Santos, que empatou a partida.

Quatro minutos depois, boa chegada pela direita do Real. Após cruzamento do Dede, a bola sobrou pra Wiliam colocar pela linha de fundo, mas levando perigo ao gol do Gama.

Aos 33 minutos, em jogada de velocidade, Gordo puxou para canhota, deixa Vítor Hugo – defensor do Real – no chão, foi pra dentro da área e, na saída de Léo Rodrigues, colocou o Gama na frente.

O Real reagiu rápido. Primeiro, de fora da área, Léo Santos chutou forte para boa defesa de Maringá. Na segunda tentativa, Tom chutou quase no ângulo, para bela defesa do goleiro gamense, colocando para escanteio. Na cobrança, falta dentro da área contra o Real e o árbitro marcou pênalti para o Real. Léo Santos chutou na direita e Maringá foi na esquerda, empatando o jogo aos 40 minutos para o Leão do Planalto.

Gols saíram no primeiro tempo - Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Gols saíram no primeiro tempo – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Ambas as equipes se movimentando bastante e, com isso, o Gama melhorou após o segundo gol, mas a área de defesa continua sendo o gargalo do time. Já o Real padronizava as jogadas, quase todas pela direita, nas costas de Pedrão.

Sem alterações no intervalo, Gama e Real voltaram com os mesmos times para a etapa complementar. Nos primeiros minutos, poucas chegadas ao gol de ambas as equipes, que passavam mais tempo armando e procurando buracos para infiltrar, do que finalizando.

Aos 12 minutos, a primeira alteração da partida. Potita saiu para entrada de Bruno no Gama. Desta maneira, o Real movimentava mais pelas laterais, chegando com Santos e Dedê pelo “corredor” que a defesa do Gama abriu.

Aos 23 minutos, Jonhes faz a segunda troca no alviverde, sacando Gordo – que havia marcado os dois gols do time – com sinais de cansaço, para entrada de Jeferson Paulista.

As duas equipes estão classificadas para a próxima fase do Candangão 2017 - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

As duas equipes estão classificadas para a próxima fase do Candangão 2017 – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Restando cinco minutos para o fim do jogo, Jeferson Paulista deu o chute mais perigoso da segunda etapa. Após cobrança de falta, o meia-atacante gamense chutou no travessão do goleiro Léo Rodrigues, que tomou um susto, mas não levou o gol.

Depois disso, os dois times continuaram apenas administrando o resultado e o placar terminou em 2×2, confirmando as duas equipes nas quartas de final do Candangão. Na próxima fase, o Gama (3º) enfrentará o Paracatu (6º). Já o Real (7º) encara o Brasiliense (2º).

CAMPEONATO BRASILIENSE 2017 – 11ª RODADA
GAMA 2-2 REAL
01.04.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA

Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 725 pagantes
Renda: R$ 7.199,00

Cartões Amarelos:
Pedrão, Dudu Gago (Gama)
Santos, Jorginho (Real)

Gama:
Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Rodrigo Bronzatti e Kaka; Felipe Assis, Everton (Paulinho), Eduardo e Roberto Pitio; Gordo (Jeferson Paulista) e Potita (Bruno).
Técnico: Johnes Santos (auxiliar)

Real:
Léo Rodrigues; Dedê, Vítor Hugo, Hyago e Pedro Ayub; Tom, Jorginho (Kaio), Glauber (Werick) e Léo Santos (Marquinhos); Willian e Santos.
Técnico: Luis Carlos Souza.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P