Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Pikachu marca dois e Gama é goleado pelo União de Rondonópolis em casa

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/Agência EB

Na tarde deste sábado (21), o Gama recebeu o União de Rondonópolis/MT em partida válida pela 12ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, quem roubou a cena foi o time visitante. Com dois gols de Pikachu e um de Eltinho, o colorado mato-grossense venceu e convenceu por 3×0.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, em jogada pra lá de bem ensaiada, Michel cobrou falta pela direita, rolou a bola para Peixinho, que cruzou na grande área, na medida para Pikachu desviar pro gol, abrindo o placar para o União de Rondonópolis.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, em contra-ataque rápido pela esquerda, Michel domina a bola, ganha do marcador, invade a grande área e toca para Eltinho encher o pé e vencer o goleiro Victor Hugo. Era o segundo dos mato-grossenses.

No segundo tempo, aos sete minutos, uma finalização que começou pela esquerda e contou com, pelo menos, três jogadores, chegou a Pikachu pela direita. Ele domina, tira do marcador gamense e, na hora de finalizar pro gol, o goleiro Victor Hugo pula atrasado. O resultado? Gol do União no Defelê.

O alviverde pressionou o colorado em grande parte do jogo, mas o quinto resultado adverso foi confirmado. Em 12 jogos, o Gama venceu apenas uma partida. Já o União, que não tem nada a ver com isso, praticamente carimbou a vaga para a próxima fase da Série D.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P