Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama e Brasiliense realizam clássico na Série D precisando da vitória

Escrito em

Neste sábado (07), às 15 horas, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, o Gama receberá o Brasiliense em confronto válido pela décima rodada da série D do brasileiro. A Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 14h30 pelo nosso site e canal do YouTube.

Esse será o confronto de número 69 entre as duas equipes. O Gama é o sétimo colocado do grupo A5, com oito pontos ganhos. Já o Brasiliense é o quarto, com 14 pontos ganhos. Na primeira fase da série D, aconteceu um tenebroso empate em 0x0 na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

GAMA TEM DESFALQUE POR SUSPENSÃO

Os comandados do técnico Marcelo Caranhato vêm de empate em Brasília, em 1×1, diante do Porto Velho/RO. Com somente uma vitória nesta série D, a busca pelos três pontos se tornou fundamental para o alviverde candango continuar sonhando em classificação para a próxima fase.

Segundo o site Chance de Gol, o Gama tem apenas 0,8% de chances de garantir uma vaga na segunda fase da quarta divisão nacional. Por isso, precisa vencer os próximos cinco jogos e contar com uma combinação de resultados.

Para este sábado, o Gama tem o desfalque do meia Felipe Menezes, pelo terceiro cartão amarelo. Já por lesão, o meia Elias, os volantes Elizeu, Fernando e Germano, e o goleiro Douglas estão sob os cuidados médicos. As boas noticias são os retornos dos atacantes Vitor Xavier e Romarinho.

BRASILIENSE PODE TER ESTREIA DE VOLANTE, MAS TEM DESFALQUES

Os comandados do técnico Vilson Taddei vêm de derrota por 1×0 para a Aparecidense/GO, fora de casa. Para este confronto frente ao arquirrival Gama, o treinador conta com o recém contratado volante Ferrugem.

Em contrapartida, o lateral direito Diogo e o volante Aldo estão sob os cuidados médicos e devem ficar fora do clássico. Wagner Balotelli está suspenso pela expulsão em Aparecida de Goiânia.

Já o volante Milton Junior não foi relacionado para a partida. Radamés ou Lídio será seu substituto. A novidade pode ser a entrada de Ferrugem no meio de campo.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 10ª RODADA
GAMA – BRASILIENSE
07.08.21 – 15h – ESTÁDIO CIRO MACHADO DO ESPÍRITO SANTO – VILA PLANALTO/DF

ARBITRAGEM: Ronei Candido Alves/MG, com os assistentes Leila Cruz e Kléber Alves e quarto árbitro será Luiz Paulo Aniceto, todos do DF.

GAMA
Vitor Hugo; Toninho Paraíba, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Rafael Carrilho, Íkaro, Jéferson; Mailson e Flávio (Hugo Almeida)
Técnico: Marcelo Caranhato

BRASILIENSE
Matheus Brandão; Sandy, Badhuga, Gustavo Henrique e Weverton Goduxo; Lídio (Radamés), Zotti (Ferrugem), Alan Mineiro; Luquinhas, Zé Love e Tobinha
Técnico: Vilson Taddei

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
P