Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama derrota Villa Nova, elimina os rivais e volta à liderança do grupo na série D

Escrito em

Formosa x Gama

Na tarde desta sexta-feira, 13, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal, os donos da casa receberam a equipe do Vila Nova, de Minas Gerais. Sem grandes dificuldades, o Periquito venceu por 3 a 0 e voltou à liderança de seu grupo na competição, ultrapassando o Brasiliense, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o rival estacionou na sétima posição, com 9 pontos ganhos, e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase.

O JOGO

A primeira investida foi do Gama e o atacante Nunes pediu a marcação de uma penalidade. Em seguida, David Souza chutou para fora do gol do Vila Nova. Os mineiros responderam, mas o gol foi salvo pelo lateral esquerdo Julio Lima, do Gama, em cima na linha após cobrança de escanteio.

O Gama abriu o placar aos 13 minutos, com o zagueiro Gustavo, após cruzamento de Júlio Lima. Aos 21, Calaça fez grande defesa no chute de Rafael Lopes e impediu o empate. Aos 34 minutos, após linda jogada do Alviverde, Andrei Alba chutou na trave. Mas, no rebote, Éverton estufou as redes e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Gama continuou no ataque. Aos 15 minutos, Éverton tentou uma pedalada, mas o goleiro do Vila Nova defendeu. A resposta do time mineiro foi em seguida, com chute de João Guilherme para fora. Como quem não faz leva, Éverton puxou o ataque, chutou para o gol e a bola sobrou para Nunes, que cabeceou para o fundo da rede rival, fazendo 3 a 0 Gama. Os mineiros tentavam diminuir o placar nos contra-ataques, mas não foram eficazes. Dessa maneira, a partida chegou ao seu final com vitória do Gama por 3 a 0.

PRÓXIMAS PARTIDAS

No próximo jogo, o Gama terá o arquirrival Brasiliense pela frente. Além de valer a vitória no maior clássico do estado, o vencedor dispara na liderança e deixa aquele que perder para trás. A partida será no próximo sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, às 16h. Já o time mineiro, receberá o Bahia de Feira, no domingo no estádio Ronaldão, em Nova Lima, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série D – 12ª rodada – Fase de grupos
GAMA/DF 3X0 VILA NOVA/MG
Local: Estádio Bezerrão, no Gama/DF

Arbitragem: Gustavo Ramos Melo/PA
Assistente 1: Kleber Alves/DF
Assistente 2: Marconi Souza/DF
Quarto árbitro: Maguielson Lima/DF.

Cartões Amarelos: Gabriel; Malaquias (Gama); João Guilherme (Vila Nova)
Cartães Vermelhos: Não teve.

Gols: Gustavo, 13’1ºt; Éverton, 34’1ºt; Nunes, 21’2ºt (Gama)

GAMA/DF
Rodrigo Calaça; Gabriel (Felipe), Gustavo, Émerson e Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace (Romário), Andrei Alva e Esquerdinha; Éverton, David Souza (Malaquias) e Nunes (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei

VILA NOVA/MG
João Bosco; Jean Carlos (João), Wellington Reis, Rodolfo Mol e Charles (Raul); Lorran, Wander, Samuel e Raphael Lopes (Daniel); Alef (Rick Sena) e João Guilherme
Técnico: Mancini

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P