Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama derrota Samambaia com facilidade e emplaca três vitórias seguidas no Candangão

Escrito em

Fechando a quarta rodada do Candangão, Gama e Samambaia se enfrentaram na noite desta segunda-feira (05), no estádio Bezerrão, após a polêmica pelo fato de a partida ter sido adiada.

Bastidores à parte, o Gama abriu o placar cedo, dominou o primeiro tempo, fez mais dois gols na segunda etapa e venceu tranquilamente o Samambaia. Agora, o alviverde é vice-líder do torneio, enquanto a Cobra Cipó vai segurar a lanterna até a próxima rodada.

O Gama tratou de fazer valer o mando de campo e foi logo para cima do Samambaia. Com apenas três minutos de bola rolando, Tarta desceu pela direita e cruzou para a área. Após um bate-rebate, Fabio Saci bateu firme para o fundo do gol, abrindo o placar.

O alviverde continuou pressionando e não deixava o Samambaia nem passar da linha do meio campo. O meia Gordo, aposta do técnico Ricardo Antônio para esta partida, comandava as ações no ataque do Gama. Aos 25 minutos, ele chapelou o adversário na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança da falta, Tarta bateu bem e exigiu boa defesa do goleiro Uoston.

Samambaia voltou para o segundo tempo melhor em campo, dominando o alviverde - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Samambaia voltou para o segundo tempo melhor em campo, dominando o alviverde – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

No segundo tempo, o Samambaia voltou melhor e o jogo ficou mais aberto. Aos 11 minutos, a Cobra Cipó encaixou um bom contra-ataque com Neiva e obrigou o meia do Gama, Filipe Werley, a parar a jogada com falta. O árbitro amarelou o jogador, apesar dos pedidos de cartão vermelho.

Aos 18 minutos, um lance parecido, mas a favor do Gama. Balotelli descia em contra-ataque e teve a camisa puxada por Cerezo. Dessa vez, o lance deu em expulsão. O atacante do Samambaia recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a menos, o Samambaia ficou ainda mais fragilizado e o Gama aproveitou disso. Aos 34 minutos, Fernandinho fez jogada pela direita, cortou para o meio da área e bateu para o gol. O goleiro Uoston pegou, mas largou. Murilo estava lá para conferir no rebote e ampliar a vantagem para o alviverde.

Já nos acréscimos, o Gama ampliou. Rafinha recebeu na esquerda, cortou para o meio, bateu para o gol de Uoston e fechou o caixão da Cobra Cipó, marcando 3 a 0 no placar.

Rafinha comemora  terceiro gol marcado pelo alviverde diante do Samambaia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Rafinha comemora terceiro gol marcado pelo alviverde diante do Samambaia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Na saída do gramado, o capitão Lúcio falou com a Esportes Brasília, já na expectativa do clássico contra o Brasiliense. “A partir de amanhã a gente vai começar a se recuperar e pensar no próximo jogo. Essa vitória nos dá confiança”, afirmou o zagueiro.

O lateral do Samambaia, Sapo, tentou explicar o mau desempenho da equipe. “Tomamos um gol no começo, numa falha nossa, e isso dificultou nosso trabalho no restante da partida. As substituições não surtiram efeito”, lamentou Sapo.

Na próxima rodada, o Gama faz o maior clássico do DF e enfrenta o Brasiliense no Mané Garrincha, na sexta-feira (09), às 20h. O Samambaia joga na quinta-feira (08), no estádio Rorizão, às 17h, contra o Formosa. Os dois jogos terão transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
GAMA 3-0 SAMAMBAIA
05.02.2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 1.592 pagantes
Renda: R$ 17.935,00

Amarelos: Filipe (Gama); Cerezo (Samambaia)
Vermelho: Cerezo (Samambaia)

GAMA:
Léo; Murilo, Lúcio (Felipe Marcelino), Jacó, Rafinha; Filipe Werley (Balotelli), Robston, Tarta, Gordo (Fábio Gama); Fernandinho, Fábio Saci.
Técnico: Ricardo Antônio

SAMAMBAIA:
Uoston; Sapo, Gaia, Anderson, Julio Cesar; Jorge Jr (Val Santos), Felipe (Diego Silva), Neiva, Kiko; Cerezo, Amoroso (Nuno).
Técnico: Danilo Fiuza

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P