Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama busca se reabilitar após perder a primeira na Série D

Escrito em

Formosa x Gama

O Gama entra em campo amanhã, 8, na Série D para enfrentar a Caldense/MG, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas/MG, às 19h30. O alviverde é líder isolado da competição e já está classificado para a fase de mata-mata do certame nacional. Mas, mesmo com a excelente campanha, a equipe pode perder a liderança caso perca neste domingo e o seu rival, Brasiliense, vença o Atlético Alagoinhas/BA, na Bahia.

Fora do campo, os bastidores seguem agitados. A diretoria do Periquito ainda não quitou o montante de salários atrasados aos jogadores. Cerca de sete meses são devidos aos atletas e funcionários do clube. Em meio a isso, até uma “vaquinha” foi organizada por torcedores do clube para atenuar a situação. Porém, o problema financeiro segue gravíssimo no alviverde.

Para o jogo de amanhã, Vilson Tadei não poderá mais contar com uma peça importantíssima no esquema da equipe. Vitor Xavier se desligou do clube na última semana e rumou para o Ferroviário/CE, que disputa a Série C. Com isso, David Souza, David Fernandes e Norton brigam pela vaga deixada pelo meia.

O Gama deve mandar a campo o seguinte time: Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Everton, Esquerdinha, Alba, David Souza (David Fernandes/Norton) e Nunes.

A EB anuncia transmissão, em áudio, a partir das 19h.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P