Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama, Brasiliense e Taguatinga apresentam reforços para o Candangão

Escrito em

Faltando pouco menos de 60 dias para a abertura da 42ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, as 12 equipes se movimentam em busca de reforços.

O Brasiliense se apresentou dia 24 de novembro com 23 atletas. Enquanto isso, o Gama começa os trabalhos na próxima segunda-feira (12).

Ceilândia, atual vice-campeão candango, e Atlético Taguatinga vão apresentar os elencos de 2017 apenas no dia 03 de janeiro, após as festividades do fim de ano.

Ele está de volta ao Gama
Depois de acertar a permanência do zagueiro Pedrão, a diretoria do Gama anunciou o retorno do experiente volante Baiano, que levantou o título candango pelo alviverde em 2015, depois de 12 anos sem títulos para a torcida gamense.

O jogador disputou o Campeonato Brasiliense de 2016 pelo Brasília e agradeceu, pelas redes sociais, o carinho com o antigo presidente, Luis Felipe Belmonte. “Fechamos esse ciclo profissional, mas a amizade e o companheirismo só se fortaleceram. Muito obrigado, pela sua atenção, seu respeito e comprometimento”, ressaltou Baiano.

Após confirmar permanência de Pedrão, Gama acerta com volante Baiano para a temporada 2017 - Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Após confirmar permanência de Pedrão, Gama acerta com volante Baiano para a temporada 2017 – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Souza desembarcou no Brasiliense nesta terça-feira - Foto: Divulgação

Souza desembarcou no Brasiliense nesta terça-feira – Foto: Divulgação

Souza chegou no jacaré
Já a diretoria do Brasiliense, enfim, recebeu o meia Souza, que estava acertado com o clube candango mas chegou apenas na última terça-feira (06). O atacante Nunes teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição de maneira oficial para o técnico Luiz Carlos Souza. Mais um atacante deve ser confirmado nas próximas horas para vestir a camisa do jacaré.

Rubro-negro anuncia mais um
O Atlético Taguatinga, que vai para o segundo ano na primeira divisão do Distrito Federal, acertou a contratação do atacante Kássio.

O jogador, que começou no Palmas/TO, tem passagens pelo futebol português e disputou o último campeonato tocantinense pelo “Tourão do Norte”, o Araguaina/TO.

E os estádios?
A luta agora da Federação de Futebol do Distrito Federal é com relação às condições dos estádios. A Novacap, empresa de urbanização do Governo de Brasília, já anunciou a autorização para que empresas possam se habilitar para consertar e reformar as praças esportivas de Brasília.

O Candangão 2017 começará dia 4 de fevereiro.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P