Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama aplica a maior goleada do campeonato e é o novo líder do Candangão

Escrito em

O Gama, com time quase todo reserva, foi até Ceilândia, enfrentar os donos da casa pela quarta rodada do Candangão e goleou com facilidade pelo placar de 6×0. Três gols saíram no primeiro tempo, pelos pés de Esquerdinha e Platini, que deixou dois. Já na segunda etapa Walace, Júlio e Alba fecharam o placar.

Em tarde sem chuva no Abadião, o tempo era propício para o baile do Gama, que apresentou bom futebol, ao contrário do Ceilândia, e aplicou a maior goleada do Candangão até agora. 

O jogo

O início de jogo foi movimentado, com os dois times se estudando, mas o Gama chegava com mais perigo. Então, aos 18′, quando Esquerdinha deu passe para Marcos Baiano ir até a linha de fundo e cruzar na medida, Michel Platinir abriu o placar.

Aos 27′, o árbitro marcou pênalti para o alviverde. Platini bateu com categoria e marcou o segundo dele no jogo.

Enquanto isso, o Ceilândia não assustava o goleiro Calaça. Aos 31′, veio o terceiro. Esquerdinha aproveitou uma bola atrasada errada para zagueiro, invadiu a área com velocidade e deu uma cavadinha para marcar. Gama 3×0 Ceilândia.

Com grande vantagem no placar, o técnico Vilson Tadei, logo no intervalo, tirou o meia Tarta, um dos únicos titulares que vinha atuando nas últimas rodadas.

O quarto gol saiu em bola parada. Aos oito, Paulo Henrique cruzou na área e Wallace escorou de cabeça para ampliar a goleada do periquito, 4×0.

Não deu nem tempo de terminar a comemoração e Júlio já ampliou a vantagem. Em jogada individual pela direita, o camisa 11 invadiu a área e bateu no cantinho. Gama 5×0 Ceilândia.

O Gato Preto não oferecia perigo ao Gama e o comandante Gauchinho colocava defensores no jogo para tentar parar o ímpeto alviverde.

Aos 22′, Platini foi derrubado na área e o árbitro marcou outro pênalti. Alba foi para a cobrança e bateu no canto direito, sem chances para Kekey. 

Gama goleou o Ceilândia por 6×0, afundou o gato preto na lanterna e é o novo líder do Candangão 2020 – Foto: Alan Rones/especial para a EB

Naquele momento, nem as substituições faziam efeito para o Ceilândia. O Gama era quem comandava e assim encerrou o jogo: 6×0 e a liderança do campeonato.

Do outro lado, o Ceilândia acende a lanterna, pois volta a zona de rebaixamento com a pior defesa do campeonato e, até agora, sem pontuar.

No meio de semana, os dois times voltam a campo. O Ceilândia vai visitar o Brasiliense, no Serejão, na quarta-feira (12), pela terceira rodada, que estava em atraso. Já o Gama, tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas-RS, na quarta-feira(12), às 20h30, no Bezerrão.

CAMPEONATO CANDANGO – 4ª RODADA
CEILÂNDIA 0x6 GAMA 
08/02/2020 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Arbitragem: Marcos Antônio
Assistente 1: Marconi Gonçalo 
Assistente 2: Muller Aniceto

Público: 546 pessoas
Renda: 10.920 reais

Cartões amarelos: Felipe Piazinho (Ceilândia); Tarta (Gama)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Michel Platini, aos 18 e 28′ Esquerdinha, aos 31′(1º tempo); Wallace, aos 8′, Júlio, aos 9′ e Andrei Alba, aos 22’(2º tempo).

CEILÂNDIA
Kekey, Bahia, Jonathan, Felipe Piazinho, Mateus Dias(Rogério); Jordan, Marcone (Halyver), Lucas, Evandro(Cordeiro), Gabriel, Dito.
Técnico: Gauchinho

GAMA
Rodrigo Calaça; Marcos Baiano, Wallace, Gustavo Rambo e Paulo H.(Peu); Andrei Alba, Tarta(Filipe Werley) e Esquerdinha; David Souza(David Silva), Júlio e Michel Platini. 
Técnico: Vilson Tadei

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P