Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama aciona Vila Nova no STJD por incidentes em Goiânia

Escrito em

O primeiro jogo da segunda fase da Copa Verde disputado em Goiânia/GO, no último dia 24 de março, no estádio Serra Dourada, entre Vila Nova e Gama, acabou empatado em 0x0. Como divulgado com exclusividade pela Esportes Brasília, torcedores gamenses e a delegação do alviverde foram atacados na BR-153, sentido Goiânia/Brasília (clique aqui e leia mais).

A Sociedade Esportiva do Gama, através do vice-presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Arggeu Pessoa, impetrou no STJD, no Rio de Janeiro, uma notícia de infração pelos fatos ocorridos após a partida Vila Nova x Gama, no Serra Dourada.

Em entrevista ao repórter Wellington Campos, da Rádio 730 de Goiânia, já no STJD no Rio de Janeiro, o advogado Arggeu Pessoa explicou qual a intenção do Gama nesta denúncia:
“O futebol não se ganha mais com este tipo de atitude. Já dentro do estádio, veículos de dirigentes do Gama sofreram avarias, um carro foi arrombado e em momento algum tivemos a solidariedade da diretoria do Vila Nova. A nossa delegação, quando retornava à Brasília foi atingida por pedras, coquetel molotov e tivemos até tiros disparados, inclusive com o nosso diretor de futebol sendo atingido por pedras e ter se machucado”, disse.

Sobre a ação do Gama no STJD, Arggeu explica porquê tomou essa medida: “Nós esperamos que o mau torcedor tem de ser punido e execrado dos campos de futebol. Tomamos as medidas legais aguardando que com a isenção que é peculiar do doutor Paulo Schmidt para que ele tome as medidas cabíveis, punitivas a quem de direto. Espero que seja uma punição exemplar, para que os dirigentes do futebol brasileiro tenham em mente que futebol se vence dentro de campo”, ressaltou.

O jogo da volta entre Gama x Vila Nova/GO será dia 07 de abril, no Bezerrão. Os órgãos de segurança do Distrito Federal trabalham para que a violência não ocorra neste jogo.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P